Juventus busca um 9 para Cristiano Ronaldo e tem duas opções

PUBLICIDADE

A temporada da Juventus não correu tão bem quanto eles esperavam em Turim. A equipe ganhou a Liga italiana, mas acabou desapontando nas restantes provas, especialmente na mais esperada, a Champions.

No ano que vem, parece que muita coisa vai mudar no time italiano, começando logo por o treinador. Enquanto não se sabe quem vai suceder a Massimiliano Allegri, parece que a equipe tem uma nova prioridade, que é a de encontrar um novo centro-avante para jogar com Cristiano Ronaldo no ataque. 

Mandzukic não seria suficiente para a Juventus

Na próxima temporada, existe somente uma certeza: Cristiano Ronaldo continuará sendo a estrela do ataque da Juve. Resta saber quem vai acompanhar o português. Esse ano, jogadores como Dybala teriam reprovado na experiência. O argentino poderia estar mesmo de saída.

Diferente é a situação de Mandzukic. O croata acompanhou bem Ronaldo no ataque, mas parece cada vez mais certo que ele não é suficiente para a equipe. A Juventus estaria, portanto, buscando um novo atacante, um camisa 9 galáctico para dividir o ataque junto com Ronaldo. E até já teria duas opções. 

Time busca outra soluções

Mario Mandzukic já tem 33 anos e já não teria as melhores capacidades para liderar o ataque do time. Por outro lado, Moise Kean parece estar ainda um pouco imaturo para ser o camisa 9 de um time gigante como a Juventus pretende ser. 

Portanto, a Juventus está no mercado e uma das opções seria mesmo o regresso de Gonzalo Higuaín, de acordo com o jornal Tuttosport. O atacante argentino está emprestado no Chelsea, mas poderia regressar no time, que ele deixou quando Ronaldo chegou. 

Outra possibilidade seria a contratação de Mauro Icardi, o argentino da Inter de Milão. Essa não seria a primeira investida da Juventus por Icardi. Aliás, já em janeiro, Wanda Nara, a esposa e agente de Icardi falou sobre essa possibilidade, dele jogar com Ronaldo na Juventus. Icardi declarou que vai seguir na Inter, mas a Juventus já teria feito uma proposta.