Lembra do bebê que nasceu sem parte do cérebro? Veja como ele está atualmente

PUBLICIDADE

Você se lembra do pequeno Jaxon Buell? Ele é um garoto que ficou conhecido no mundo inteiro em 2015 por causa de uma má formação no cérebro que o deixou com aparência diferente das outras crianças. Jaxon nasceu em 2014 e, ao completar o primeiro ano de vida, sua história se tornou viral em todas as redes sociais. 

Jaxon nasceu com um problema conhecido por microhidranencefalia, que é uma condição rara que afeta a região cerebral e craniana. Essa doença faz com que o indivíduo não consiga realizar corretamente as atividades rotineiras, como se locomover, comer e até mesmo falar.

Brittany, mãe de Jaxon, contou que o problema do filho foi percebido pelos médicos quando ela ainda estava grávida e a deixou desesperada. Os profissionais orientaram que ela fizesse o aborto do bebê para evitar transtornos posteriores,  mas ela se recusou e preferiu levar a gravidez adiante, mesmo sabendo dos riscos.

Veja como está Jaxon atualmente:

Em outra foto, Jaxo aparece ao lado do pai em um restaurante. Confira abaixo:

De acordo com a medicina, crianças que nascem com a doença de Jaxon geralmente vivem, no máximo, por algumas semanas. Mas o menino continua surpreendendo a todos. Hoje, Jaxon tem 4 anos de idade e apesar de passar por dificuldades, continua respondendo aos estímulos dos pais.

A mãe do menino contou ainda que não pôde mais trabalhar fora de casa e precisou sair do emprego para tomar conta do filho, já que ele pode ter convulsões frequentemente. Apesar de saber que o filho pode não resistir por muito tempo, Brittany confessa que não gosta de pensar no futuro e tenta levar uma vida normal com Jaxon.