Ex-mulher de Jair Bolsonaro corre para se aposentar antes da Reforma da Previdência

PUBLICIDADE

A ex-mulher de Jair Bolsonaro, Rogéria Nantes Bolsonaro, mãe de Flávio, Carlos e Eduardo, está tentando conseguir sua aposentadoria antes da Reforma da Previdência, proposta pelo presidente, segundo o jornalista Ancelmo Góis, do O Globo.

Rogéria, que tem 59 anos e 19 dias de idade, já estaria requisitando todas as declarações de tempo de serviço, documentos que são exigidos pelo INNS para que seja dada entrada no pedido de aposentadoria.

O jornalista informou ainda que uma das solicitações já foi realizada à prefeitura do Rio de Janeiro, onde seria comprovado os sete anos em que ela atuou como comissionada, no período de janeiro de 2009 a agosto de 2016.

A ex de Bolsonaro fez a solicitação para declaração do tempo de contribuição no dia 27 de fevereiro deste ano. No final do mês de março, os dados foram liberados e à disposição dela.

A batalha pela Reforma da Previdência

Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados, está analisando a proposta para a polêmica Reforma da Previdência e nesta última segunda-feira (20), disse que o presidente não tem maioria para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.

Só que Marcelo disse também que o Brasil não deve ficar refém dessa situação e que Bolsonaro deverá comandar o processo de reforma, que vem sendo apontada como primordial para que haja um equilíbrio nas contas públicas.

O presidente da comissão especial está disposto a contornar todos os problemas e providenciar tudo que é preciso para que a reforma da Previdência continue avançando, mas admitiu que a PEC não conta com o apoio de mais de 200 deputados, sendo necessário 308 votos para que seja aprovada em dois turnos de votação na Casa e em seguida ser encaminhada para que o Senado faça a análise da mesma.