Mãe doa rim para bombeiro que salvou sua filha que tinha apenas 1 ano de idade

PUBLICIDADE

A história de uma americana que doou um de seus rins vem emocionando pessoas do mundo todo. A doação é um ato nobre, que mostra o quanto a pessoa está pronta para ajudar.

Muitos deixam claro durante sua vida que, ao morrerem, todos os órgãos podem ser doados e há aqueles que ainda vivos, decidem doar algum órgão para ajudar um amigo ou um familiar. Só que neste caso, Becca Bundy ajudou alguém que era quase um desconhecido.

É que há cerca de dois anos, um bombeiro voluntário salvou a filha dela, que tinha apenas um ano de vida. Becca é moradora de Cook, em Minnesota, Estados Unidos e em 2018 foi a um bar na cidade e por acaso encontrou com o bombeiro voluntário, de 66 anos.

Ela logo o reconheceu e ficou feliz de reencontrar o homem que salvou sua filha, porém, logo percebeu que ele estava usando uma camiseta que trazia um pedido de ajuda, pois precisa encontrar alguém que doasse um rim para ele.

Algum tempo atrás, Becca acionou o Corpo de Bombeiros, ela estava desesperada porque a filha de um ano havia sofrido uma convulsão e não sabia o que fazer. A americana contou que Cox logo chegou em sua casa e não agiu simplesmente como se estivesse atendendo a uma ocorrência, ele realmente se importou com a filha dela.

E foi por isso que ela logo pensou que este poderia ser o momento de retribuir aquela ajuda e doar um de seus rins, para aquele bombeiro. “Eu não conseguia tirar isso da minha cabeça. Eu apenas disse: ‘Sou a pessoa certa, tenho certeza‘”, disse a americana.

Ela fez todos os exames e viu que o rim era compatível. Em fevereiro deste ano a cirurgia foi realizada no Centro Médico da Universidade de Minnesota e Cox já não precisa mais passar pelas sessões de hemodiálise. O bombeiro disse que foi abençoado e deu uma estátua de um anjo de presente para Becca e hoje são grandes amigos.