Internautas apontam Bolsonaro como culpado por ataque à igreja evangélica; há mortos e feridos

PUBLICIDADE

Um homem armado invadiu uma igreja evangélica na cidade de Paracatu, em Minas Gerais, e matou pelo menos quatro pessoas, de acordo com balanços preliminares divulgados pela Polícia Militar. O suspeito do crime teria, primeiro, dado uma facada no pescoço da ex-namorada para depois, armado, invadir a igreja e matar mais três pessoas.

A cidade Paracatu fica no estado de Minas Gerais, mas está a 234 km do Distrito Federal, onde fica o Palácio do Planalto. Na internet, algumas pessoas estão culpando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelo ataque à igreja Batista Shalom, do bairro Bela Vista.

Jair Bolsonaro foi eleito e prometeu facilitar a posse e porte de armas de fogo para todos os cidadãos brasileiros que apresentassem capacidade para tal. Um grupo grande concordou com as propostas do presidente, mas há também oposição a ele.

“Vamos liberar mais armas, vamos liberar fuzis agora. É isso, Bolsonaro e bolsofãs. Vocês estão certíssimos”, comentou um internauta. “E então, Jair Bolsonaro, está satisfeito com o espetáculo sanguinolento que sua campanha promoveu pelo país?”, questionou mais um.

As críticas não pararam por aí. “O bang bang do Bolsonaro começou”, disparou mais um internauta. O presidente ainda não se manifestou sobre o ocorrido em Minas Gerais, mas é bem possível que faça isso nesta quarta-feira (21).

Ainda nas redes sociais, muitos evangélicos pedem oração pelos membros da Igreja Batista Shalom e pelos familiares das vítimas. O atirador foi baleado pela polícia e encaminhado ao hospital em estado grave. Algumas pessoas se feriram no momento do ataque.