in

Internautas apontam Bolsonaro como culpado por ataque à igreja evangélica; há mortos e feridos

Publicidade

Um homem armado invadiu uma igreja evangélica na cidade de Paracatu, em Minas Gerais, e matou pelo menos quatro pessoas, de acordo com balanços preliminares divulgados pela Polícia Militar. O suspeito do crime teria, primeiro, dado uma facada no pescoço da ex-namorada para depois, armado, invadir a igreja e matar mais três pessoas.

A cidade Paracatu fica no estado de Minas Gerais, mas está a 234 km do Distrito Federal, onde fica o Palácio do Planalto. Na internet, algumas pessoas estão culpando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelo ataque à igreja Batista Shalom, do bairro Bela Vista.

Publicidade

Jair Bolsonaro foi eleito e prometeu facilitar a posse e porte de armas de fogo para todos os cidadãos brasileiros que apresentassem capacidade para tal. Um grupo grande concordou com as propostas do presidente, mas há também oposição a ele.

“Vamos liberar mais armas, vamos liberar fuzis agora. É isso, Bolsonaro e bolsofãs. Vocês estão certíssimos”, comentou um internauta. “E então, Jair Bolsonaro, está satisfeito com o espetáculo sanguinolento que sua campanha promoveu pelo país?”, questionou mais um.

Publicidade

As críticas não pararam por aí. “O bang bang do Bolsonaro começou”, disparou mais um internauta. O presidente ainda não se manifestou sobre o ocorrido em Minas Gerais, mas é bem possível que faça isso nesta quarta-feira (21).

Publicidade

Ainda nas redes sociais, muitos evangélicos pedem oração pelos membros da Igreja Batista Shalom e pelos familiares das vítimas. O atirador foi baleado pela polícia e encaminhado ao hospital em estado grave. Algumas pessoas se feriram no momento do ataque.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Veja imagens fortes da chacina em igreja de MG; atirador matou pelo menos 4 pessoas

Para amenizar crise, Flamengo está na mira de dois novos reforços, além das laterais