Barça vai perder uma estrela para Pep Guardiola: ‘golpe para Messi’

PUBLICIDADE

Barcelona e Manchester City estariam lutando, lado a lado, por um mesmo objetivo. De acordo com o Don Balón, o antigo treinador do Barcelona abre luta por um dos objetivos do Barça para a próxima temporada. Afinal, são duas das melhores equipes do mundo e viram adiado, esse ano, novamente o sonho da Champions. Por isso, na próxima temporada, City e Barcelona querem fazer melhor ainda. E Rodrigo Hernández, jogador de futebol que já mostrou seu desejo e vontade de sair do Atlético de Madrid parece ter todas as características para ajudar qualquer um dos times. 

Excelente evolução na La Liga

O jogador espanhol custou 25 milhões de euros para o Atlético de Madrid, mas um ano depois, o craque se valorizou muito e poderá sair por um valor bem acima. O jogador se tornou um indiscutível com o técnico Diego Pablo Simeone. 

Rodri evoluiu muito essa temporada e ele não estaria muito satisfeito com a situação atual do Atlético de Madrid, que parece estar perdendo muitos jogadores importantes. O espanhol pode ser mais uma das baixas, mas ele teme que Simeone não consiga reconstruir esse time, após as saídas de Lucas Hernandez, Juanfran, Godín, Griezmann ou Filipe Luís. 

Barcelona e City na corrida

O Barcelona vê em Rodri uma alternativa para Sergio Busquets, jogador que esse ano começou baixando seu nível habitual. Busquets já passou os 30 anos e não estaria mais aguentando o desgaste de uma temporada com tantas partidas, sem ter um substituto em sua altura. 

Rodri poderia ser o futuro do Barça. O problema é que o Pep Guardiola também quer contratá-lo para o Manchester City, onde Fernandinho tem 34 anos e não vai mais jogar na elite. Rodri, por sua vez, encanta a todos, não só por seu nível elevado e sua idade, quase 23 anos, mas também por seu preço. O meia espanhol tem uma multa rescisória de  70 milhões de euros, um preço que parece agradar para qualquer um dos times, tendo em conta sua qualidade e sua idade.