Manchester United pode perder esse craque para Messi

PUBLICIDADE

O Barcelona foi uma das melhores equipes na temporada. O time é campeão, está na final da Copa e chegou na semifinal da Champions, perdendo somente uma partida em toda a competição europeia. Porém, bastou uma só derrota para colocar toda a estrutura em risco e o Barça se tornar em um time em depressão. A euforia e felicidade deram lugar a um ambiente triste e pesado. 

Barça atento na base de outros times

Em Barcelona, ​​parecia que tudo estava perfeitamente controlado, no entanto, apareceu Liverpool, obrigando a instituição a repensar todo seu futuro. Durante anos, os catalães sobreviveram com grandes resultados, apostando especialmente na base do clube. Jogadores como Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Busquets, Puyol saíram todos da La Masia, a base que vai formando alguns dos melhores craques do mundo. 

Porém, nos últimos anos, somente Sergi Roberto vai jogando e agora vão dando os primeiros passos Carles Alçeña ou Riqui Puig, mas muito pouco se comparado com o Barça de alguns anos atrás. Entretanto, o time foi apostando por jogadores estrangeiros, estrelas de outros times, o que não estaria dando tão bons resultados.

Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé foram muito caros, mas nem por isso eles estão resultando no barça, que poderia mudar novamente sua estratégia. De acordo com o site Don Balón, a diretiva  ‘culé’ chegou a um consenso para incluir os jogadores da base do Barça, junto com outras jovens promessas europeias, para que eles possam treinar com o DNA do Barça. 

O primeiro a chegar para o próximo ano foi Frenkie De Jong e há uma boa chance de que De Ligt seja a próximo. Dois jovens holandeses, do Ajax, que já são umas verdadeiras estrelas do futebol europeu e que se parecem muito com o futebol do Barça. E não vão ficar por aí as novidades do time, que também espera fechar um outro jovem que está se destacando na Premier League.

No Manchester United vai despontando uma jovem promessa do futebol inglês, que o Barça quer muito levar para junto de Messi. Angel Gomes tem apenas 18 anos de idade e um ano de contrato com o Manchester, estando muito próximo do Barcelona. 

https://www.instagram.com/p/Br3QlDwD21s/

Revelação na Inglaterra

Angel Gomes se destacou como o capitão da Seleção Inglesa nos sub-16 e sub-17, uma conquista que se valoriza ao analisar que a Inglaterra vem fazendo um trabalho espetacular nas equipes mais jovens, conquistando várias copas.

O Manchester City também já teria sondando o jogador, mas parece que a joia inglesa prefere mesmo o Barcelona, acreditando que seu futebol pode se enquadrar muito bem no elenco ‘culé’, onde poderia jogar com seu ídolo, Leo Messi.