Real Madrid com um problema para resolver (e é sobre Vinícius Júnior)

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior teve finalmente a oportunidade de jogar com Zinedine Zidane, desde o início. O craque brasileiro foi a revelação do Real Madrid na temporada. O problema, para ele, é que quase tudo correu mal no time, essa temporada. E quando Zidane regressou no time, Vinícius estava lesionado e não pode mostrar seu talento para o treinador francês. Na última partida da temporada, Zidane colocou finalmente Vinícius de titular, mas o treinador poderia não ter ficado demasiado impressionado com o jovem brasileiro, de 18 anos de idade. 

Zidane ainda não confia

O Real Madrid perdeu por 2 a 0, contra o Bétis de Sevilha, na despedida da temporada. Jogando no Santiago Bernabéu, nem assim o Real Madrid foi capaz de deixar uma imagem melhor para sua torcida. E Vinícius bem tentou, mas parecia que a tática não estava facilitando sua missão, aparecendo contra toda a defesa do Bétis.

Os dias vão se passando e continua ficando a ideia que Zidane não está muito convencido com Vinícius. O treinador teria reconhecido talento no jovem brasileiro, mas também alguma imaturidade. Por isso, Zidane continuaria pedindo atacantes e o futuro de Vinícius no Real Madrid poderia estar comprometido. 

Os nomes de Eden Hazard e Luka Jovic, que estão praticamente fechados, mas também de Mohamed Salah ou Neymar ocupariam o espaço de Vinícius, deixando poucas chances para o jovem brasileiro. De acordo com o site Don Balón, apenas Zidane teria seu lugar seguro no ataque do Real Madrid.  

Jogador pode ser segunda opção

Em princípio, tudo indica que Vinicius será usado como uma alternativa, para entrar no segundo tempo, o que em jogos menores, como Lucas Vázquez e Brahim Diaz. Ou podem mesmo ser transferidos ou cedidos para a próxima temporada. 

Para Vinícius, isso seria um golpe duro, especialmente por tudo que ele conseguiu em seu primeiro ano na Europa. Com a chegada de Solari, o brasileiro se tornou figura chave nesse Real Madrid. Porém, com Zidane, sua história poderia ser bem diferente. Enquanto isso, Florentino Pérez poderia tentar convencer Zidane em manter Vinícius, até porque o jovem brasileiro é uma aposta do presidente. Porém, parece que os dois estariam em desacordo e Vinícius estaria com seu lugar em risco.