Filho de atriz da Globo desaparece e é dado como morto após briga por herança

PUBLICIDADE

Relações entre pais e filhos nem sempre são positivas. Algumas vezes as disputas são realmente drásticas. Esse é o caso da atriz global Sandra Bréa, que morreu no ano 2000 e deixou um filho adotado, Alexandre Bréa Brito. A história dos dois virou notícia nesta terça-feira, 21 de maio, no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, que revelou que o filho da atriz da Rede Globo de Televisão foi dado como morto após 19 anos desaparecido. 

Sandra Bréa e Alexandre Bréa Brito teriam um relacionamento tumultuado, agravado pela dependência química do rapaz. E a relação virou caso de Justiça quando, supostamente, o rapaz vendeu uma propriedade da mãe sem a autorização dela. O processo acabou se estendendo até os netos da global, pois Alexandre simplesmente desapareceu.

A Justiça decidiu tomar a iniciativa após a constatação de que o filho da atriz da Globo sumiu. O processo movido pelos herdeiros – até a conclusão de que o rapaz está morto – durou quase dez anos. Agora os netos da artista estão amparados e haverá inventário. O rapaz que desapareceu deixou dois filhos; uma tem 18 anos e foi identificada como Raíssa.

A revelação do programa A Tarde é Sua repercutiu nas redes sociais:

Sandra Bréa fez grande sucesso entre os anos 1970 e 1980 na Globo. O final da carreira da atriz foi problemático. Nos últimos tempos, ela estaria com problemas sérios. A atriz passou os últimos anos cuidando dos males provocados pelo vírus HIV. Desde que anunciou que era soropositiva, Sandra Bréa se afastou de tudo e de todos.

Em dezembro de 1999, seus médicos detectaram um tumor maligno no pulmão em estágio avançado e lhe deram seis meses de vida. No mês seguinte, foi internada e submetida a uma biópsia. A proposta foi de um tratamento à base de quimioterapia e radioterapia. Sandra recusou.