Com iminente saída de Walter, Corinthians contrata novo goleiro

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Corinthians tem o goleiro Cássio como um dos principais nomes do elenco. Não é a toa que o atleta tem o respaldo da diretoria alvinegra, pois ele conquistou títulos importantes desde que chegou ao clube, como Libertadores e Mundial.

Com Cássio brilhando, dificilmente outro goleiro o tiraria do time titular. Walter é um grande goleiro e teve seus momentos importantes no Timão, mas não conseguiu a titularidade em definitivo. Sendo assim, Walter deve ser negociado pelo clube paulista, que o vê com grande potencial para ser titular em outro clube.

Ao que tudo indica, o Corinthians não vai propor uma renovação contratual com o goleiro, que está prestes de se afastar do clube. Algumas equipes brasileiras já demostraram interesse em contratá-lo, como o Fluminense, que está sendo comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Com a iminente saída de Walter, cabe ao Corinthians ter em seu elenco um bom substituto. Para manter a excelente fama de formar goleiros qualificados, o Corinthians resolveu contratar mais um jovem promissor. Trata-se de Christofer, que atuou pelo Capivariano.

Aos 23 anos, o goleiro chamou atenção do Timão após fazer 16 jogos pelo Capivariano, na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Christofer sofreu 12 gols na competição.

Caso demostre um bom trabalho na equipe sub-23, existe a possibilidade dele chegar ao profissional, devido ao fato de ter uma certa experiência em times do futebol paulista. Além do Capivariano, Christofer teve passagens pelo Atlético Sorocaba-SP e Marcílio Dias-SC.

Vale destacar que a equipe sub-23 do Corinthians está sendo treinada por Edson Leivinha, desde março. O Timão fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (23), contra o Vitória.