Barragem de Gusttavo Lima pode romper e advogado avisa que local está sendo esvaziado

PUBLICIDADE

Gusttavo Lima tem uma barragem na Fazenda Vargem Grande, de sua propriedade, que está envolvida em uma ação emergencial. Contudo, segundo o advogado do cantor, Cláudio Dias Bessa, os riscos de que haja um rompimento são mínimos. Ele explicou que já está sendo retirada parte da água da represa para que todos os problemas sejam sanados.

O nível da represa está baixando, eu creio que em 72 horas, no máximo, esse risco já vai estar eliminado, e o próximo passo é traçar um projeto para dar essa segurança ao barramento. O risco é mínimo, porque os trabalhos já foram iniciados”, disse o advogado do cantor.

Claudio Bessa contou ainda que todas as famílias que moram próximas à represa não precisam se preocupar, pois já teriam sido informados sobre o risco de rompimento e que deveriam deixar as malas prontas caso o pior aconteça e eles precisem deixar suas residências às pressas.

Eles falaram que, se houver o rompimento da barragem, imediatamente eles estão aqui para transportar todo mundo e que está com hotel todo reservado, tudo pago, caso a barragem venha a estourar“, disse dona Dulce Queiroz, que mora a pouco mais de 2 quilômetros da represa.

Essa barragem foi construída no ano de 1994, e o cantor comprou a fazenda em 2017. No ano passado, a Polícia Civil indiciou não só o cantor, como também outras três pessoas, que estão sendo acusadas de aumentarem a represa sem terem a licença ambiental.

O delegado de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, Luziano de Carvalho, disse que uma nova vistoria foi realizada nesta última segunda-feira (20), sendo encontrado na barragem, rachaduras e também infiltrações, então é preciso esvaziar o reservatório e, depois, se quiser, terá que providenciar um licenciamento, após apresentar um bom projeto.

O advogado de Gusttavo Lima disse ainda que está trabalhando para ‘eliminar qualquer dano ambiental’, seguindo as orientações passadas pela Semad, cumprindo os prazos estipulados e que nos próximos dias tudo já deverá ter sido resolvido.