Policial mata ex-namorada e tira a própria vida na Secretaria de Educação do DF

PUBLICIDADE

Infelizmente mais um feminicídio ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil. Desta vez, o caso aconteceu em Brasília (DF), na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o portal de notícias G1, um policial civil armado invadiu o prédio da Secretaria de Educação, na 511 Norte, por volta das 9h40.

Câmeras de segurança da Secretária flagraram o momento em que Sérgio Murilo dos Santos, de 51 anos, se identifica na portaria do prédio. Segundo informações apuradas no local, ele teria dito que precisa de um serviço que era prestado no departamento, onde a ex-namorada trabalhava.

Sérgio procurou por Débora Tereza Correia, de 43 anos, ela era concursada e trabalhava na instituição desde 2001, ao encontrá-la começaram a discutir, quando de repente ele sacou a arma deu tiro no rosto da mulher e logo em seguida se matou com um tiro na boca.

Os bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as polícias Militar e Civil foram acionados, mas, ao chegarem no local, constaram que Sérgio e Débora já estavam mortos. Veja o vídeo do momento em que o policial entra no prédio:

Relacionamento conturbado

Em entrevista ao G1, uma amiga da vítima, que não quis se identificar, disse que os dois tiveram um relacionamento bastante conturbado, mas que estavam separados. O policial, lotado na 13ª DP (Sobradinho), tinha passagens por ameaça e perturbação da tranquilidade; e respondia a um processo por violência doméstica e familiar. 

Segundo o delegado Laércio Rosetto, responsável pela investigação, a mulher já havia registrado duas ocorrências contra Sérgio e tinha uma medida protetiva contra ele.

Em nota a Secretária de Educação veio a público lamentar a morte da servidora: “Neste momento de dor, a SEEDF se solidariza com a família, os amigos e os colegas da servidora. A pasta está à disposição para contribuir na investigação do caso“.