Jogadores de Corinthians, Palmeiras e Flamengo estão na mira do Porto

PUBLICIDADE

A janela de transferências deve voltar a atormentar os clubes brasileiros antes do final da temporada. Desta vez, quem está analisando os jogadores é o Porto, uma das principais equipes de Portugal, mas não teve resultados positivos neste ano.

Nesta temporada, o clube português decepcionou seus torcedores. Além de não conquistar o título da competição nacional, o Porto não conseguiu se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020.

Os dirigentes do Porto querem esquecer o péssimo desempenho neste ano e montar um elenco mais forte para a próxima temporada. Sendo assim, jogadores de Palmeiras, Corinthians e Flamengo estão sendo analisados pelo clube de Portugal.

O volante Jean Lucas está no Santos, mas ele pertence ao Flamengo e foi cedido à equipe da Baixada Santista por empréstimo. Aos 20 anos, o jogador está sendo monitorado de perto e existe a possibilidade do clube carioca receber uma proposta.

Pelo lado do Corinthians, quem chama atenção do Porto é o zagueiro Léo Santos. Ele pertence ao Timão, mas como estava com poucas chances para jogar, foi emprestado ao Fluminense para tentar engatar uma boa sequencia de jogos.

Outro jovem promissor que está na mira do clube português é o volante Matheus Fernandes, que pertence ao Palmeiras. O jogador de 20 anos atuou pelo Botafogo na temporada passada e foi contratado pelo Verdão por aproximadamente R$ 15 milhões.

Até o momento, o Porto ainda não chegou a oficializar propostas aos clubes brasileiros. Segundo as informações divulgadas pelo FoxSports, o clube europeu mandou olheiros para acompanhar de perto o desempenho dos jovens atletas.