Luto no futebol: treinador brasileiro com passagens por grandes clubes morre aos 52 anos

PUBLICIDADE

O mundo do futebol está de luto desde o último sábado (18). Morreu o treinador Ney da Matta, aos 52 anos, após desenvolver um quadro de pancreatite. Ele está internado desde o início da semana passada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, interior de Minas Gerais.

A morte ocorreu por volta das 13h do sábado e foi confirmada pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, por meio de sua conta oficial no Instagram. “Faleceu o amigo Ney da Matta. Deus sabe de todas as coisas. Junto com a família. Força!”, escreveu Nardyello.

Ney passou uma semana internado e, após exames, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em seus últimos dias de vida. Ao longo da carreira, o treinador dirigiu diversas equipes do futebol brasileiro. O Boa Esporte, de Minas Gerais, emitiu nota lamentando o ocorrido.

“É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz o texto.

O último trabalho de Ney da Matta foi pelo CRAC, de Catalão, em Goiás. Antes disso, trabalhou em diversos estados brasileiros. Em Minas, treinou o Ipatinga, Villa Nova, Tupi, Tombense, Democrata de Sete Lagoas, Araxá, Uberlândia, Unaí, Valério, Tricordiano e o Boa Esporte.

Em São Paulo, dirigiu o Linense e o Guarani. Treinou também Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Dirigiu também CSA e CRB, de Alagoas; Remo, do Pará; Sampaio Corrêa, do Maranhão; Campinense, da Paraíba; Guará e Brasiliense, do Distrito Federal; Anápolis, de Goiás; Nacional, do Amazonas; e Unibol, de Pernambuco.

Pelo Boa Esporte foi campeão da Série C, em 20116, e ganhou a taça de Campeão do Interior do Campeonato Mineiro, em 2014. Em 2011, conquistou a Taça Minas Gerais, pelo Ipatinga.