Titular do São Paulo pode se despedir do clube após o clássico Majestoso

PUBLICIDADE

O zagueiro equatoriano Arboleda, ainda se recupera de uma lesão na coxa, e por isso, ficou de fora da última partida do tricolor no campeonato brasileiro, diante do Bahia, no Estádio do Morumbi. 

A boa notícia é que nesta segunda-feira (20), na reapresentação do elenco, o zagueiro foi a novidade treinando com o grupo normalmente e, podendo ser um grande reforço do São Paulo no clássico Majestoso diante do Corinthians, no próximo domingo, na Arena de Itaquera. A partida é válida pela sexta rodada do campeonato brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). 

Essa será a última partida do zagueiro antes da convocação para a Copa América. Ele foi convocado pela Seleção do Equador e deve ser titular de seu país na competição. A notícia ruim para o torcedor tricolor é que essa pode ser a última partida de Arboleda pelo clube, justamente em um grande clássico como o Majestoso. As informações são do site Gazeta Esportiva.

Ainda de acordo com o portal, há uma grande  perspectiva de uma venda de Arboleda após a Copa América, principalmente após algumas declarações do zagueiro dando a entender que o ciclo no São Paulo está perto do fim. A competição sul-americana, é considerada uma vitrine para os times interessados intensificarem as propostas e para outros clubes, obviamente. 

No mês de março, em entrevista ao portal  Ecuagol do Equador, Arboleda admitiu que seu empresário vem recebendo contato de alguns clubes e que algo deve surgir na metade do ano. Na época, o zagueiro reiterou que está muito feliz no São Paulo.