Flamengo entra em contato com técnico argentino e Abel está com os dias contados

PUBLICIDADE

A situação de Abel como técnico do Flamengo está cada vez mais crítica e se agravou ainda mais depois da péssima atuação do clube em mais uma disputa sofrível. O técnico está em uma verdadeira rota de colisão com a diretoria do clube e também com a torcida rubro-negra.

Mesmo tendo apoio de grandes nomes dentro da casa, a substituição do profissional está sendo assunto recorrente nas reuniões do clube e segundo a coluna Ninho do Urubu, a comissão do Flamengo já entrou em contato com o argentino Marcelo Bielsa.

Sem passar qualquer proposta oficial para ele, a diretoria teve apenas a intenção de fazer consultas e análises de sua atual situação profissional, uma vez que ele ainda lidera o Leeds United, clube da segunda divisão da Inglaterra.

O time em questão teve uma boa temporada de um modo geral, porém não terminou na posição esperada e ficou em terceiro lugar, acabou chegando na fase de mata-mata, porém foi eliminado pelo Derby Country. Além do argentino, outros nomes estão sendo analisados pela diretoria rubro-negra.

De acordo com apurações da coluna, essa consulta está fazendo parte de outras tentativas da diretoria em reforçar o clube no meio do ano e, por enquanto, o interesse em Bielsa estaria limitado somente ao monitoramento, uma vez o que trabalho dele ganhou elogios em território europeu e está sendo concorrido com grandes clubes.

Além do Flamengo, o Roma também está sondando o técnico para a próxima temporada no lugar de Claudio Ranieri. Além dele, Conte, Sarri, Gasperini, Girona e Giampaolo também estão sendo alvos do clube italiano.