in

Conheça o caso da grávida de bebê sem cérebro que levou gestação até o fim para doar os órgãos

Reprodução: Facebook/Keri Young
Publicidade

Uma americana tomou uma atitude corajosa e mais amorosa possível quando ficou sabendo que o bebê que ela estava gestando não tinha cérebro. Keri Young continuou a sua gestação até o final com o intuito de doar os órgãos do filho assim que ela nascesse.

Publicidade

Através de uma publicação em sua rede social ela contou sobre o caso de sua filha. “Esse é o coração perfeito de nossa filha. Ela tem pés e mãos perfeitos. Ela tem rins perfeitos, pulmões perfeitos e um fígado perfeito. Infelizmente, ela não tem um cérebro perfeito. Nós descobrimos recentemente que ela apresenta anencefalia e está em situação terminal”, disse Keri.

Publicidade

Ela confessou que essa decisão de continuar grávida não foi nada fácil. Os médicos lhe deram a opção de abortar a criança, porém resolveu levar a gestação adiante para que os órgãos de sua filha pudessem ajudar a outra famílias. O nome dela já estava decidido: Eva.

A postagem de Keri causou grande comoção no mundo todo e a sua história foi divulgada nos mais diferentes veículos de comunicação mundial. Tão logo descobriram que sua filha é anencéfala, ela e seu marido Royce marcaram uma reunião com instituições especializadas em doar órgãos.

Publicidade

Nos exames gestacionais, eles descobriram que os rins, válvulas cardíacas, fígado e até os pâncreas poderiam ser doados. Já os pulmões seriam enviados para pesquisas científicas.

O esposo de Keri foi o grande apoiador da ideia dela e esteve com ela em todos os momentos. O americano disse que a atitude de sua esposa merece admiração e respeito, pois mesmo no pior momento de sua vida, a mulher se colocou no lugar dos outros e pensou em uma saída mais amorosa possível.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Luto na Fórmula 1: lenda do esporte não resiste e morre

Flamengo entra em contato com técnico argentino e Abel está com os dias contados