Luto na Fórmula 1: lenda do esporte não resiste e morre

PUBLICIDADE

A Fórmula 1 é considerada um dos esportes mais queridos pelos brasileiros. Foi através dele que ficamos conhecendo nosso maior piloto, Ayrton Senna. No entanto, nesta segunda-feira, 20 de maio, uma triste notícia pegou de surpresa quem acompanha as corridas da F1. 

De acordo com informações do jornal carioca O Globo, morreu aos 70 anos, um dos maiores pilotos de todos os tempos. Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda estava lutando desde o começo do ano contra vários problemas de saúde. 

Nos últimos tempos, por exemplo, ele chegou a fazer um transplante de pulmão, além de estar fazendo hemodiálise, o que o deixava mais debilitado. A família de Niki Lauda acabou enviando um comunicado para a imprensa, na qual falou a respeito da perda. 


“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis”
, diz parte do comunicado. 

Veja abaixo uma recente foto do único homem que conseguiu ser campeão mundial pelas duas maiores escuderias da Fórmula 1:

A família também dá mais detalhes sobre como era a personalidade de Nike, expressando todo o seu pesar .“Seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”,  diz o e-mail assinado com a família de Lauda., que acabou ganhando grande repercussão na imprensa de todo o mundo.