Craque busca casa em Barcelona: não está sozinho e já tem preço

PUBLICIDADE

A diretiva do Barcelona continua buscando novas soluções para a temporada que vem. Depois de analisar o que correu mal esse ano, o Barça vai investir em novos reforços, pensando sempre renovar um time que tem vários jogadores acima dos 30 anos. O Barça precisa reforçar algumas posições em específico e o desejo da diretiva é assinar craques com enorme projeção para o futuro.

Jogadores como Pique´, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Messi e Suárez são indiscutíveis no Barça, mas estão todos acima dos 30 anos. Ou seja, o Barça precisa se renovar. E é isso mesmo que o time está pensando. Na temporada passada, chegou Arthur, antes tinha chegado Dembélé, e esse ano, o barça já garantiu Frenkie De Jong. Tudo jogadores muito jovens e com um futuro brilhante pela frente. Porém, juntamente com De Jong, o Barça espera fazer chegar um outro craque do Ajax, também muito requisitado. 

Revelação da temporada

A temporada do Ajax terminou da melhor maneira. O time holandês foi a revelação da Champions, chegando na semifinal, eliminando no caminho Real Madrid e Juventus. O time caiu no último minuto da partida contra o Tottenham, mas isso não apaga a excelente temporada, que consagrou o time como campeão da Liga e da Copa. 

Quem levantou os títulos foi o capitão Matthijs de Ligt, o zagueiro de 19 anos de idade, que esteve já em Barcelona, após a festa do título. O craque foi fotografado junto com De Jong, e os craques estariam buscando casa em Barcelona, segundo o Don Balón. 

De Jong já está confirmado no barça desde janeiro, mas De Ligt que está sendo muito requisitado por vários times também poderia reforçar o Barça, porque ele planeja seguir os passos de seu companheiro. Sua chegada parece cada vez mais próxima, o que agradaria muito para a torcida do Barça. 

Jogador já tem preço

O preço poderia ser de cerca de 75 milhões de euros, mas Mino Raiola, seu agente, estaria pedindo um pouco mais de dinheiro, considerando que De Ligt tem uma projeção para se tornar o melhor do mundo em sua posição. Enquanto isso, o agente está conversando com outros clubes para pressionar os catalães. 

Porém, na diretiva do Barça, eles estariam confiantes que a vontade de De Ligt vai acabar fazendo a diferença na negociação. E como o craque estaria desejando seguir com De Jong e se mudar para Barcelona, tudo indicia que o holandês pode mesmo ser o novo defensor dos catalães.