Após criticas a Bolsonaro, Janaina deixa grupo do PSL no WhatsApp e pode sair da bancada

PUBLICIDADE

Deputada estadual eleita por São Paulo, Janaina Paschoal pode deixar o PSL, do presidente do Jair Bolsonaro, a qualquer momento. A advogada que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas não tem gostado dos rumos do Brasil nos últimos meses.

No domingo (19), ela foi enfática nas criticas ao ato em prol de Jair Bolsonaro marcado para o próximo domingo (26), em várias cidades brasileiras. Segundo ela, quem está no poder não pode convocar manifestações.

Nesta segunda-feira (20), diversos sites noticiaram que Janaina Paschoal deixou o grupo do PSL no WhatsApp. Antes de sair, ela criticou o vídeo publicado por Bolsonaro no Twitter em que um pastor chamado Steve Kunda afirmou que ele foi escolhido por Deus para ser presidente do Brasil.

“Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?'”, questionou Janaina Paschoal, em aúdio.

Em seguida, ela escreveu uma última mensagem no grupo. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, comentou.

Em entrevista à Jovem Pan, a professora da USP informou que não está abandonando o governo. Segundo ela, o que há é uma tentiva de salvar o governo no qual ela votou e trabalhou para que fosse eleito em um segundo turno contra o Partido dos Trabalhadores. “Não consigo ver lógica em um governo convocar manifestações”, afirmou Janaina.