Menino de 6 anos, que era mudo, começou a falar após sua dentista fazer uma descoberta

PUBLICIDADE

Uma criança de seis anos era considerada muda por seus pais, amigos e demais familiares, até que em uma consulta de rotina ao dentista mudou completamente a sua vida. O caso aconteceu no estado do Texas nos Estados Unidos, o garoto Mason Motz, é portador da Síndrome de Sotos, uma condição que impede que a criança se desenvolver normalmente.

Por causa da síndrome, Meredith e Dalan, pais de Mason, acreditavam que o filho não tinha a capacidade de falar, até mesmo porque com apenas 10 dias de vida ele teve um aneurisma cerebral, por isso jamais imaginaram que poderia ser um outro tipo de problema.

Dentista ajuda criança de 6 anos a falar pela primeira vez
 

Durante a consulta a dentista Amy Luedemann-Lazar descobriu que o garotinho tinha parte de sua a língua presa, ela notou que embaixo da língua de Mason havia uma quantidade de pele menor que a normal o que o impedia de falar.

Amy sugeriu aos pais do garoto que fosse realizado um procedimento ambulatorial e simples, era preciso usar o laser para cortar um pouco do tecido embaixo da língua. Os pais deram autorização para a pequena cirurgia que foi feita rapidamente e que deu muito certo.

O procedimento durou cerca de 30 segundos e mudou a vida do pequeno Mason que agora felizmente conseguia falar e se comunicar com seus pais. “Ao invés de apontar para a comida, ele conseguiu dizer: ‘mamãe, eu estou com fome!’. Nós fomos ao dentista para cuidar dos dentes do nosso filho e conseguimos algo ainda mais incrível!”, contou a mãe Dalan, em entrevista para a emissora norte-americana CBS.

A dentista revelou que casos como este é bem mais comum do que se pode imaginar e que ver o menino falando a motivou ainda mais a trabalhar.