Corinthians bate o martelo e contrata jogador que era do Grêmio

PUBLICIDADE

Mesmo com o Brasileirão em andamento, a diretoria do Corinthians está de olhos abertos em relação ao mercado de contratações. Desta forma, ainda existe a possibilidade de mais reforços serem anunciados neste ano.

Nas últimas temporadas, o Timão está investindo em jogadores mais jovens ou que estejam se destacando em clubes de menor expressão. O intuito dos dirigentes é gastar o mínimo possível, já que o momento financeiro não é dos melhores.

Mesmo com um elenco não muito forte, o Corinthians segue firme nas três competições que está disputando e busca por mais um título na temporada, além da conquista do Campeonato Paulista.

Na temporada passada, especulava-se a formação de uma equipe sub-23, com a intenção de ter ainda mais atletas com pouca idade. A especulação se tornou realidade e o clube paulista segue reforçando a categoria.

O Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Raul Cardoso, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio. A chegada do atleta ao Parque São Jorge pegou muitos de surpresa, devido a falta de especulações sobre o assunto.

Com poucas oportunidades no clube gaúcho, o jogador de 22 anos foi cedido ao Figueirense, na temporada passada. Novamente, ele não teve muitas chances e agora terá a possibilidade de brilhar na equipe sub-23 do Timão.

Em 2015, Raul Cardoso foi um dos principais jogadores do Grêmio na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a competição, o lateral chegou a integrar o elenco principal da equipe gaúcha, mas não foi aproveitado.

O primeiro compromisso importante do time sub-23 do Corinthians será na próxima quinta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O adversário será o Vitória. A partida está marcada para acontecer às 15h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.