in

Jornalista da Record TV perde esposa e notícia causa comoção: ‘Tristeza e vazio enorme’

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

O jornalista Luiz Carlos Prates é um dos mais polêmicos no Brasil. Com opiniões contundentes e embasadas, o comentarista faz sucesso no Balanço Geral, da RIC Record, em Santa Catarina. Toda a sua carreira foi construída nos três estados da região sul do país.

Publicidade

Neste sábado (18), morreu a companheira de uma vida toda de Luiz Carlos Prates. A senhora Ieda Silva Prates faleceu aos 77 anos de idade. Ela estava internada havia uma semana no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

Publicidade

A família de Luiz Caros Prates emitiu um comunicado nas redes sociais. “Amigos queridos, é com tristeza que comunicamos o falecimento da guerreira Dona Ieda, mãe, esposa e ‘comandante’ desta família, que nos deixou na tarde deste sábado”, dizia o texto.

O velório do corpo de Ieda foi realizado entre 9h e meio-dia deste domingo (19), na Capela Capital, em frente ao Cemitério Itacorubi. Em seguida, houve uma cerimônia de cremação reservada à família.

Publicidade

“Obrigado a todos que durante esta luta estiveram presentes em apoio, orações e energia. Nossa gratidão”, finalizou o texto postado nas redes sociais. Muitos internautas manifestaram apoio. Colegas de trabalho de Prates também postaram mensagens lamentando o ocorrido. A causa da morte não foi divulgada.

Luiz Carlos Prates não se manifestou diretamente sobre a perda, mas deve estar muito abalado por perder a mulher que acompanhou nas últimas cinco décadas. Não se sabe se o jornalista voltará ao trabalho no Balanço Geral nesta segunda-feira (20) ou apenas na próxima semana.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Barcelona teria já uma alternativa para Suárez

Revista vaza foto de Xuxa na cama com Junno Andrade: ‘Amor, estranho amor’