Jornalista da Record TV perde esposa e notícia causa comoção: ‘Tristeza e vazio enorme’

PUBLICIDADE

O jornalista Luiz Carlos Prates é um dos mais polêmicos no Brasil. Com opiniões contundentes e embasadas, o comentarista faz sucesso no Balanço Geral, da RIC Record, em Santa Catarina. Toda a sua carreira foi construída nos três estados da região sul do país.

Neste sábado (18), morreu a companheira de uma vida toda de Luiz Carlos Prates. A senhora Ieda Silva Prates faleceu aos 77 anos de idade. Ela estava internada havia uma semana no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

A família de Luiz Caros Prates emitiu um comunicado nas redes sociais. “Amigos queridos, é com tristeza que comunicamos o falecimento da guerreira Dona Ieda, mãe, esposa e ‘comandante’ desta família, que nos deixou na tarde deste sábado”, dizia o texto.

O velório do corpo de Ieda foi realizado entre 9h e meio-dia deste domingo (19), na Capela Capital, em frente ao Cemitério Itacorubi. Em seguida, houve uma cerimônia de cremação reservada à família.

“Obrigado a todos que durante esta luta estiveram presentes em apoio, orações e energia. Nossa gratidão”, finalizou o texto postado nas redes sociais. Muitos internautas manifestaram apoio. Colegas de trabalho de Prates também postaram mensagens lamentando o ocorrido. A causa da morte não foi divulgada.

Luiz Carlos Prates não se manifestou diretamente sobre a perda, mas deve estar muito abalado por perder a mulher que acompanhou nas últimas cinco décadas. Não se sabe se o jornalista voltará ao trabalho no Balanço Geral nesta segunda-feira (20) ou apenas na próxima semana.