Barcelona teria já uma alternativa para Suárez

PUBLICIDADE

O Barça terminou a Liga com um empate a dois gols, contra o Eibar. Com algumas baixas na equipe e um ataque completamente renovado, foi Messi o herói de sempre. O astro argentino fez os dois gols do Barça, em mais uma exibição apagado do Barcelona. Também por isso, uma das prioridades do time para a nova temporada seria um atacante.

Barça busca um atacante

Com Luis Suárez novamente lesionado e já com 32 anos, o Barça precisa de soluções para seu lugar. E essa ausência de alternativas no ataque poderia ter prejudicado a equipe em Liverpool, um ano depois de ter acontecido precisamente o mesmo com o Roma. O Barça não encontrou soluções para chegar no gol e acabou fracassando na Champions. 

Messi vem salvando o time, com seus gols importantes, mas o argentino não pode resgatar sempre o time. E é por essa razão que o Barcelona precisa mesmo assinar um centro-avante. Antoine Griezmann vem sendo apontado para o Barça, mas o francês ocuparia uma outra posição no ataque. 

Nesse caso, o Barça pretenderia mesmo um atacante com características de um ‘9’, como Munir ou Boateng não conseguiram demonstrar. 

Stuani mais próximo

O sérvio Luka Jovic esteve na agenda do Barça, mas o jogador foi se tornando demasiado caro, com o interesse de outros times, como o Real Madrid. Jovic poderia custar até 70 milhões de euros, um valor demasiado elevado para o Barça, que estaria se virando antes para Christian Stuani. 

O compatriota uruguaio de Luís Suárez tem sido a referência ofensiva do Girona, equipe que acabou descendo de divisão. Apesar de seus 19 gols na Liga, somente dois atrás de jogadores como Suárez e Benzema, ele não foi capaz de evitar a descido do time catalão.

 Aos 32 anos, Stuani poderia cumprir seu sonho de jogar em um time grande, como o Barça, uma transferência que poderia se fazer por sete milhões de euros.