Rainha Elizabeth vai pagar R$155 mil para quem cuidar de suas redes sociais

PUBLICIDADE

É inegável o importante papel que as redes sociais desempenham atualmente, seja para pessoas, empresas ou instituições do terceiro setor. Estar conectado via web com o mundo garante visibilidade, aumentam as possibilidades de interação e, inclusive, as chances de se conseguir um bom emprego.

Ciente do papel estratégico que as ferramentas digitais possuem, a Rainha Elizabeth II, de 93 anos – mais antenada do que nunca -, está procurando alguém qualificado para lidar com elas e dar suporte à monarca em suas atividades oficiais. A Família Real inglesa está em busca de um ‘Gerente de Comunicações Digitais’, cujo objetivo é encontrar novas formas de manter a presença da rainha junto ao público e ao cenário mundial.

A vaga paga bem. O salário anual chega a 30 mil libras (o que equivale a R$155 mil) e o empregado ainda conta com plano de aposentadoria, férias de 33 dias (inclusive feriados), almoço gratuito, plano de desenvolvimento profissional, além de acesso irrestrito à rainha e seus familiares. Obviamente, um bom cargo assim tem suas exigências: boa escrita e redação de editoriais, ter habilidade em fotografia, criatividade, e, se possível, diferencial com produção audiovisual.

O novo assessor de comunicação digital da monarca irá acompanhá-la e à Família Real em visitas de Estado, cerimônias de premiação, engajamento real, além de redigir textos e artigos para o site da The Royal Household  – organização que dá suporte à rainha em sua agenda oficial. De acordo com a Família Real britânica, o candidato precisa ter em mente que o conteúdo produzido será visualizado por milhões de pessoas.