in

Escolas de SP têm 117 crimes registrados por dia

G1
Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo site UOL traz números alarmantes sobre a crescente violência nas escolas do estado de São Paulo. Infelizmente, estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino estão convivendo com a violência diariamente, o que coloca a segurança de cada um deles em risco e impede que exista nestas escolas uma educação de qualidade.

O UOL conseguiu com exclusividade estes dados através da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), que realizou um raio-x da violência nas escolas com a ajuda da LAI (Lei de Acesso a Informação).

Os estudos mostram que, nos últimos cinco anos, em todo o estado de São Paulo, foram registrados aproximadamente 225.522 boletins de ocorrência nas escolas. Veja quais são os crimes mais comuns registrados pelos agentes de segurança entre os anos de 2014 até o final do mês de março de 2019:

Publicidade

Escolas de SP têm 117 crimes registrados ao dia

Gepostet von Notícias Online am Samstag, 18. Mai 2019

Violência e intolerância


Entre os atos violentos e crimes de maior complexidade registrados pela Polícia nestes cinco anos estão: estupro, homicídio, apreensão de arma de fogo, tráfico de drogas, captura de foragidos da Justiça, maus-tratos, agressões físicas, calúnia, associação criminosa, homofobia, transfobia, preconceito religioso, racismo, entre outros. Infelizmente, apenas 1% destes crimes é registrado em flagrante delito.

Publicidade
Publicidade

Segurança nas escolas

Ainda segundo a apuração junto a SSP/SP, cerca de 3.652 policiais militares atuam na ronda escolar, realizando um trabalho preventivo no combate a violência. Através de uma nota, a Secretaria de Educação de São Paulo afirmou que vem buscando fortalecer a parceria com a Polícia Militar para garantir a presença dos agentes de segurança nos entornos das escolas, assim como a existência de um projeto que visa dar um enfoque maior as escolas mais vulneráveis.

Os dados da violência nas escolas referem-se as instituições estaduais, municipais e particulares.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Fabiana Batista Santos

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.