Parece, mas não é: as imagens mais bizarras da internet

PUBLICIDADE

A ilusão de ótica é um termo usado para imagens que enganam o sistema visual humano, fazendo com que a pessoa veja qualquer coisa que não está presente ou ver de um outro modo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.

Por isso, ao olhar uma imagem, pode ser comum imaginar outra coisa. Isso acontece porque o cérebro está treinado a reconhecer um objeto de determinada forma. Quando há qualquer coisa diferente nele, é possível entender que a imagem expressa outra coisa, ainda que o objeto continue sendo o mesmo. 

Pensando nisso, veja uma lista de imagens que parecem uma coisa, quando na verdade o seu sentido expressa algo bastante diferente. 

A imagem acima, por exemplo, mostra como um simples adesivo em um ônibus pode ser verdadeiramente assustador. Parece que ele está sendo engolido por uma cobra gigante. 

Elas só queriam tirar uma foto e registrar seu belo passeio, mas não contaram que um ângulo infeliz, e uma roupa que batia exatamente com a roupa do homem ao fundo, criaria uma ilusão tão perfeita.

A foto acima, por exemplo, na verdade, apenas mostra uma moça segurando sua bolsa. No entanto, a mão dela ficou em um lugar que, no registro da câmera, levou a imaginação às alturas. 

O rapaz acima estava curtindo um dia de praia, mas quem estava longe achou que ele estava fazendo um prefeito espacate. Na verdade, uma moça estava deitada ao seu lado, o que fez com que a foto ganhasse grande ilusão de ótica. 

E  o que dizer desse pobre rapaz loiro. Ele ficou em uma situação complicada na foto acima. Tudo porque uma conhecida colocou o pé atrás dele. Na posição da foto, parecia outra coisa.