Menino de 11 anos sonha em ser drag queen e mãe diz o que pretende fazer com ele

PUBLICIDADE

Rafaela Monteiro é mãe de uma criança agênero, o menino tem 11 anos e sonha em ser drag queen. A mulher disse que tem preocupações, como todas as mães, porém, precisa lutar contra o preconceito e tentar orientar o filho da melhor forma possível. 

Ela é artista, responsável por vários grafites de temática LGBT que estão em diversos pontos pelo Rio de Janeiro e chegou a fazer um desenho para homenagear o filho, só que, por causa do preconceito, não encontrou um só local para exibição.

Na homenagem, aparecia a mãe abraçando o filho e os dois seguravam a bandeira do movimento LGBTI. Ela pensou que o mais difícil seria conseguir o dinheiro, mas descobriu que não era bem assim, pois mesmo com o valor em mãos, não conseguia um só lugar para disponibilizar a arte.

Cheguei a oferecer R$ 4mil para um dos donos do espaço e mesmo assim ele não quis. Perguntavam para mim se ‘era coisa de gay‘”, contou Rafaela.

O garoto já tem uma conta no Instagram e tem a ajuda da mãe nas postagens. Ela considera o filho ‘muito evoluído’ para sua idade e está sempre aprendendo algo novo com ele sobre o movimento LGBTI.

Uma vez o menino pediu que a mãe lhe comprasse algumas roupas novas e, quando chegaram ao shopping, ele foi para a sessão de meninas, alegando que ‘roupa não tem gênero’, para surpresa da mãe.

Rafaela não ficou espantada quando o filho disse que gostava só de meninos e que quando crescesse queria ser drag queen. Ela conta que o filho nunca gostou de bola, luta e sempre se interessou mais pelas coisas de meninas.

Hoje a história dela vem ajudando outras mães a superarem o preconceito, inclusive que elas mesmas tinham dos filhos. Rafaela disse que quer fazer de tudo para ver o menino ter uma vida normal, poder correr atrás de seus sonhos e ser feliz.