GloboNews fala de Bolsonaro e sinal é invadido por imagens de Chaves com bruxa; assista

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 17 de maio, a bruxa foi à solta – literalmente – durante a Edição das 18h, telejornal da GloboNews. O canal seguia mostrando matérias que criticam o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quando o sinal simplesmente foi invadido.

Apresentado pela jornalista Leilane Neubarth, o programa mostrava a demissão do presidente do Inep, faltando poucos meses para a prova do Enem, quando a atração simplesmente foi cortada. No lugar, o canal exibiu o programa Chaves. 

No momento em que as duas conversavam sobre os bastidores da política nacional, apareceu na tela uma imagem dos personagens Chaves e Quico, do seriado mexicano. Na cena, os dois falam sobre a Bruxa do 71, que também surgiu de maneira bastante rápida.

No Twitter, o assunto ganhou destaque e até teorias da conspiração. “Gente, entrou o sinal do Multishow exibindo Chaves do nada no sinal da GloboNews. Isso foi só na transmissão da internet?”, questionou um internauta por meio das redes sociais, como pode ser visto acima. 

Veja abaixo o momento em que o sinal da Globo News é cortado e no lugar foi exibido o seriado Chaves:

https://twitter.com/vairrenato/status/1129507294868312065

O tempo de aparição, é claro, foi suficiente para que os telespectadores notassem a confusão. Chamou a atenção também que, mesmo ficando fora do ar durante 28 segundos, Leilane sequer mencionou sobre o problema técnico. O caso foi repercutido por vários sites que cobrem entretenimento, como o Notícias da TV. Procurada pela reportagem, a Globo informou que está apurando o que aconteceu na transmissão para que a interrupção ocorresse.