Atlético de Madrid em dificuldades: muitos craques de saída

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid viveu uma temporada complicada. O time espanhol apostou tudo em chegar na final da Champions. Esse seria o objetivo da temporada, porque a final terá lugar no Wanda Metropolitano, em sua própria casa. Por essa razão, o sonho da Champions soou mais alto que nunca no time, mas não foi possível.

O Atlético caiu, após uma eliminação humilhante, depois de uma vantagem por 2 a 0 contra a Juventus. Três gols de Cristiano Ronaldo não permitiram que o Atlético passasse das oitavas de final e caiu o objetivo do time, em Turim. Na Liga, o Atlético vai terminar no segundo lugar, longe do campeão Barcelona, mas com vantagem sobre o Real Madrid. Porém, não foi uma temporada boa para o Atlético, que já está passando dificuldades no mercado. O time vai perder vários jogadores importantes para Simeone. 

Quatro baixas confirmadas

Quatro jogadores já têm suas saídas confirmadas. Antoine Griezmann mudou sua opinião desde o ano passado e já se despediu do Atlético de Madrid. O francês ficou cinco anos em Madrid, fez  133 gols, 46 assistências, em 256 partidas disputadas e ganhou três títulos. O jogador vai render 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid, em sua despedida. 

Diego Godín foi um dos mais adorados da torcida, mas não vai renovar seu contrato com o Atlético de Madrid e deve seguir para a Inter de Milão. O defensor uruguaio foi um dos melhores no time de Simeone, durante essas nove temporadas, em que ajudou o Atlético ganhando oito títulos. Godín fez 388 partidas com a camisa ‘colchonera’, e é o estrangeiro com mais participações na história do clube e o segundo jogador mais vitorioso de sempre do time. 

Lucas Hernández sai por 80 milhões de euros para o Bayern de Munique, uma excelente venda para a equipe de Simeone, concretizada tem uns meses já.  Com a camisa do Atlético, Lucas, de 23 anos de idade, foi campeão da Supercopa Europeia, campeão da Europa League e finalista da Champions League. 

Luciano Vietto seria o menos importante para Simeone, entre esses quatro. O atacante esteve emprestado em Sevilha, Valência e Fulham, e vai agora para o Sporting, de Portugal, por  7,5 milhões de euros.

Outras saídas planejadas

Porém, o Atlético poderia ter mais baixas ainda. Juanfran e Filipe Luís estão terminando seus contratos e não devem renovar. Eles podem sair nos próximos dias do Atlético de Madrid. Diferente é a situação de Rodri, que é um dos jogadores mais requisitados desse mercado. O craque tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros.