in

Onde está Jackson? Showrunner explica final da 15ª temporada de Grey’s Anatomy

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy teve o seu último episódio exibido nesta quinta-feira (16) nos Estados Unidos. O final da temporada deixou os fãs com muitas dúvidas, isso porque assuntos ficaram em aberto. Spoiler a seguir!

Uma das perguntas que mais repercute nas redes sociais é sobre o sumiço de um dos personagens. O que aconteceu com Jackson Avery? O cirurgião plástico sumiu em meio a névoa no final da temporada e não se sabe para onde ele foi.

Contudo, aparentemente, não é só o público que não sabe o que aconteceu com o personagem. A showrunner Krista Vernoff concedeu uma entrevista ao TV Line, logo após o episódio 25 ser exibido, e parece que ela ainda não decidiu qual será o futuro de Jackson na 16ª Temporada. 

Krista Vernoff foi perguntada do porquê o final deixou o destino de Jackson tão em aberto, e se foi uma decisão criativa ou baseada no contrato do ator Jesse Williams: 

“Foi uma decisão criativa. Foi um cliffhanger (final deixado em aberto). Quero que as pessoas voltem [no outono] e conversem durante todo o verão e imaginem o que acontece com ele. Nós não mapeamos isso. Os roteiristas voltam no dia 3 de junho, estou de férias por duas semanas e depois vamos bater nela. O que eu amo no sexto ato do nosso final é que nos demos muito para jogar na próxima temporada em todas as histórias”, explicou a chefe da série. 

Quando Maggie e Jackson atingiram o nevoeiro que cobria a maior parte de Seattle, ele saiu do carro para andar na frente. Essa foi a última vez que ele é visto, até que Maggie depois saiu do carro para gritar seu nome e tentar encontrá-lo. 

Sobre o desenrolar da trama do casal, Vernoff revela vários caminhos: “Tenho orgulho do desenho desse cliffhanger, porque não sabemos se eles [Jaggie] vão sair disso como um casal ou o porquê Jackson desapareceu no nevoeiro. Isso nos dá, como escritores, muitos lugares interessantes para ir potencialmente”. 

Grey’s Anatomy estará de volta por pelo menos mais dois anos, já que a ABC deu à série uma renovação de duas temporadas na semana passada. No Brasil, a 15ª temporada deve entra no catálogo da Netflix em setembro. 

Leia Também

Escrito por Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

5 coisas que aconteceriam se um homem tomasse anticoncepcional

Pastor convoca a igreja a orar contra Convenção de Bruxas no Brasil