5 coisas que aconteceriam se um homem tomasse anticoncepcional

PUBLICIDADE

Os comprimidos anticoncepcionais ou pílulas são geralmente utilizados pelas mulheres para prevenir uma possível gravidez ou mesmo para o tratamento de alguma doença ginecológico. A maioria das mulheres que fazem uso do medicamento nota que algumas mudanças acontecem em seu corpo.

Ele adquiriria características femininas 

Mas, e se um homem começasse a tomar o anticoncepcional? O que de fato mudaria em seu corpo? Como ele ficaria? Você ficaria boquiaberto em saber o que aconteceria com o corpo do homem.

A verdade é que o efeito anticoncepcional só acontece na mulher, mas se um homem fizer uso do remédio por alguns meses podem aparecer características femininas nele.

Mudanças no corpo do homem

1- Crescimento das mamas: uma das primeiras características a aparecer é o crescimento das mamas do homem, isso acontece pelo aumento do estrogênio, hormônio feminino presente no anticoncepcional.

2- Mudança do depósito de gordura: o corpo masculino tem o depósito de gordura diferente do feminino. Quando um homem passa a ingerir o anticoncepcional, os depósitos de gordura dele passam a ser nos quadris, dando ao homem um corpo aparentemente feminino.

3- Distribuição dos pelos: o corpo feminino tem uma distribuição de pelos bem característica, quando um homem passa a ingerir hormônios femininos a distribuição dos pelos dele altera e fica parecida com a distribuição de pelos de uma mulher.

4- Mudança nos testículos: a ingestão de hormônios como progesterona e estrogênio fazem com que o órgão sexual masculino se retraia, assim os testículos diminuem e a produção de espermatozoides fica com qualidade baixa.

5- Mudança na voz: se o anticoncepcional começar a ser ingerido na fase da puberdade do menino, a voz dele será alterada e ao invés de engrossar, passará a ser fina.