Allegri sai e Juventus teria quatro opções para novo treinador

PUBLICIDADE

Massimiliano Allegri não será mais treinador da Juventus. Depois de cinco anos na liderança do time ‘bianconero’, Allegri está de saída, como a Juventus tornou oficial. O treinador italiano ganhou cinco Ligas seguidas na Itália, mas seu trabalho estava sendo cada vez mais contestado.

A torcida não gostava como o time estava jogando e diretiva e treinador teriam decidido terminar essa relação. Agora, a Juventus estaria no mercado, buscando por um novo treinador.  

Despedida cinco anos depois 

Esperava mais a Juventus da temporada, certamente. O time ganhou o título de campeão, como em todos os outros anos, mas acabou falhando na Copa da Itália. O time caiu por 3 a 0 contra a Atalanta, um resultado que acabou manchando a temporada ‘bianconera’. Porém, não ficou por aí a desilusão da torcida, que esperava mais, especialmente, na Champions.  

Com a contratação de Cristiano Ronaldo, os torcedores acreditaram um pouco mais que, todos esses anos depois, a Juve seria realmente candidata para ganhar a Champions. Desde os anos 90 que a Juve não ganhava uma Champions e ainda não foi esse o ano do regresso da ‘orelhuda’ em Turim. O time caiu nas quartas de final em Turim, contra o Ajax, depois de a Juve levar uma vantagem de Amesterdã. Parecia que a Juve era favorita contra o Ajax, mas a verdade é que foram os italianos ficando fora da competição.  

O sucessor de Allegri 

Torcedores e diretoria se viraram mais contra o trabalho de Allegri, aparentemente. Eles não gostaram que o treinador não conseguisse virar a eliminatória e menos ainda que o time jogasse mal em várias partidas. Mesmo ganhando seus jogos, a Juve não encantava com suas exibições.  

Por isso, o time vai mudar e Pep Guardiola seria o sonho da direção ‘bianconera’. Porém, o treinador catalão já garantiu que ele vai continuar no Manchester City a próxima temporada. Maurizio Sarri seria outro favorito, em uma lista que também conta com Didier Deschamps e Inzaghi, que seria até o mais provável para suceder a Allegri, depois de uma excelente temporada na Lázio de Roma. A equipe vai terminar a Liga classificada em um oitavo lugar, mas ganhou a Copa da Itália.