in

Allegri sai e Juventus teria quatro opções para novo treinador

Daily Express

Massimiliano Allegri não será mais treinador da Juventus. Depois de cinco anos na liderança do time ‘bianconero’, Allegri está de saída, como a Juventus tornou oficial. O treinador italiano ganhou cinco Ligas seguidas na Itália, mas seu trabalho estava sendo cada vez mais contestado.

A torcida não gostava como o time estava jogando e diretiva e treinador teriam decidido terminar essa relação. Agora, a Juventus estaria no mercado, buscando por um novo treinador.  

Despedida cinco anos depois 

Esperava mais a Juventus da temporada, certamente. O time ganhou o título de campeão, como em todos os outros anos, mas acabou falhando na Copa da Itália. O time caiu por 3 a 0 contra a Atalanta, um resultado que acabou manchando a temporada ‘bianconera’. Porém, não ficou por aí a desilusão da torcida, que esperava mais, especialmente, na Champions.  

Com a contratação de Cristiano Ronaldo, os torcedores acreditaram um pouco mais que, todos esses anos depois, a Juve seria realmente candidata para ganhar a Champions. Desde os anos 90 que a Juve não ganhava uma Champions e ainda não foi esse o ano do regresso da ‘orelhuda’ em Turim. O time caiu nas quartas de final em Turim, contra o Ajax, depois de a Juve levar uma vantagem de Amesterdã. Parecia que a Juve era favorita contra o Ajax, mas a verdade é que foram os italianos ficando fora da competição.  

O sucessor de Allegri 

Torcedores e diretoria se viraram mais contra o trabalho de Allegri, aparentemente. Eles não gostaram que o treinador não conseguisse virar a eliminatória e menos ainda que o time jogasse mal em várias partidas. Mesmo ganhando seus jogos, a Juve não encantava com suas exibições.  

Por isso, o time vai mudar e Pep Guardiola seria o sonho da direção ‘bianconera’. Porém, o treinador catalão já garantiu que ele vai continuar no Manchester City a próxima temporada. Maurizio Sarri seria outro favorito, em uma lista que também conta com Didier Deschamps e Inzaghi, que seria até o mais provável para suceder a Allegri, depois de uma excelente temporada na Lázio de Roma. A equipe vai terminar a Liga classificada em um oitavo lugar, mas ganhou a Copa da Itália. 

Leia Também

Paula Fernandes comenta reações sobre a versão nacional de ‘Shallow’; veja o que ela disse

Após 25 anos de casado, marido manda esposa escolher entre ele ou os cães e fica sozinho