Craque do Barcelona pode deixar Messi por Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Samuel Umtiti está vivendo uma temporada complicada. O jogador francês ganhou a Copa do Mundo com a França, acabou tendo pouco tempo de férias e no seu regresso em Barcelona, as coisas não correram tão bem.

O zagueiro francês se lesionou e não teria seguido o plano de tratamento do Barça. Certo é que quando ele finalmente se recuperou já não encontrou seu lugar vazio no time e vai sentindo dificuldades para recuperar seu melhor nível. 

Jogador vem perdendo protagonismo no Barça

Agora, Umtiti está recuperado, mas a dupla favorita de Ernesto Valverde é agora Piqué e Clement Lenglet, o compatriota francês de Umtiti. Na seleção da França, quem joga é Umtiti, mas no Barça é Lenglet quem vai jogando do lado de Piqué, uma situação que não pode agradar para Umtiti. 

A verdade é que quando Umtiti é chamado a jogo, seu nível parece não ser mais o mesmo, dando razão para Valverde escolhendo Lenglet. Por isso, a situação de Umtiti estaria cada vez mais complicada, especialmente quando se fala no interesse do Barça por De Ligt, o jovem zagueiro do Ajax, de Amesterdã. 

Se confirmando a chegada de De Ligt, parece que a saída de Umtiti ganha mais sentido ainda, até porque o francês quer continuar se sentindo importante no time. Afinal, ele é um dos melhores do mundo em sua posição e ele não quer continuar no banco, de reserva. 

Opção para a Juventus

A Juventus poderia ser, então, uma opção excelente para Samuel Umtiti, em uma negociação que poderia beneficiar todas as partes. O jogador entraria em uma equipe grande, que está precisando renovar sua defesa com jogadores mais jovens e experientes.

Também para o Barcelona poderia ser muito bom, uma vez que o clube buscaria um bom dinheiro por o jogador francês, que poderia usar na tão desejada contratação de De Ligt. De acordo com o site Don Balón, Umtiti poderia sair para a Juventus por um valor próximo dos 70 milhões de euros.