Bonner clama população de forma histórica em recado visto como indireta a Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira, 17 de maio, o apresentador do Jornal Nacional publicou uma mensagem polêmica nas redes sociais que, para muitos, é um recado ao governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PSL. 

Na mensagem, William Bonner, que é editor-chefe do Jornal Nacional, escreve que a democracia e o jornalismo acham muito menos importantes a gritaria das personalidades hostis, do que o silêncio dos demais. Bonner deixa claro que é preocupante que o medo de quem quer falar e não consegue pode mexer com o estado democrático de direito. 

“Para a imprensa e a democracia,
a gritaria hostil dos intolerantes  pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais’,
escreveu o comunicador, que é pai de três filhos.  Não faltaram internautas que associaram a opinião do âncora do JN como uma indireta ao presidente:

Até veículos de comunicação acabaram associando o recado do apresentador como uma suposta mensagem a Jair Bolsonaro, como pode ser visto abaixo.

Veja abaixo a publicação feita por William Bonner, que está sendo atribuída como uma suposta indireta ao governo Bolsonaro por muitos internautas.

Muitas pessoas então criticaram o próprio apresentador, por entenderem que o recado dele é para Bolsonaro. Os ataques foram feitos até por pessoas que não gostam do atual governo. “E uma linha editorial hostil aos processos democráticos e aos direitos dos trabalhadores é o que? Quem alimenta o autoritarismo tempera com a condescendência o banquete da barbárie”, escreveu um dos internautas. 

Houve até quem acusasse a Rede Globo de Televisão de ter colaborado para que houvesse no país o chamado antipetismo, que criaria uma condição propícia para o presidente Bolsonaro ter conseguido ser eleito. É o que pode ser visto, por exemplo, na mensagem acima.