Revelação bomba pode levar ao impeachment de Bolsonaro

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Reinaldo Azevedo, do Jornal Folha de São Paulo, o impeachment do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já entrou na ordem do dia. A revelação bomba aparece em um momento em que o governo federal, para analistas, vive o seu pior momento desde janeiro, quando o líder do PSL entrou no poder. 

O jornalista alega que o fato de Bolsonaro só o ouvir quem o cerca está criando problemas com muitos setores da sociedade e Jair estaria perdendo o apoio da população, inclusive o nicho da sociedade que teria votado nele. 

Além disso, um terço dos deputados, que antes apoiava o político, já começa a dar sinais de cansaço. Reinaldo Azevedo fala que, se Jair continuar agindo como está, o mandato dele não chega ao fim, assim como aconteceu com outros presidentes, como Dilma Rousseff e Fernando Collor. 

O colunista ainda diz que o governo de Jair nem mesmo começou e, até mesmo, sem chegar ao impeachment, não terá começo.  O cenário de fraqueza econômica, instabilidade política e aprofundamento das apurações contra Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fez a palavra impeachment voltar a circular nos Poderes. Além da Folha, outros sites publicaram matérias sobre o caso. 

O fracasso precoce de Bolsonaro é uma possibilidade sobre a qual há debates entre integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário, todos temerosos do que pode ocorrer com o país na concretização dessa hipótese.

Além da Folha de São Paulo, a capa da revista Veja do final de semana diz que Bolsonaro enfrenta uma tsunami. A Veja cita as manifestações populares, além das denúncias contra o filho do president.e