Urgente: túnel desaba lotado de carros no RJ; imagens são chocantes

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Rio de Janeiro entrou no chamado estágio de crise, que é o penúltimo estágio na escala de perigo. O último deles é o de emergência. O motivo foram as fortes chuvas que atingem várias regiões do estado desde a madrugada. Diversas vias estão interditadas.

Um dos fatos que chama a atenção da mídia foi o desabamento de parte do túnel Rafael Mascarenhas, mais conhecido como túnel acústico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois sentidos do túnel foram fechados. 

O telejornal RJTV, exibido pela Globo no Rio de Janeiro, trouxe as primeiras informações sobre o desabamento. Fotos mostradas pelo programa mostraram uma estrutura de concreto que desabou. Algumas das imagens mostram que parte da estrutura caiu sobre um ônibus.  

A imagem abaixo, por exemplo, evidencia parte da estrutura que desabou:

A seguir, o leitor pode observar que no momento que a estrutura desabou, o túnel estava lotado de carros. Dá para ver, inclusive, motoristas que saíram dos seus veículos para acompanhar tudo o que ocorria. 

As fotos mostram também que a parte da frente do ônibus foi destruída. Ainda não há informações sobre possíveis feridos ou mortos. A previsão do tempo para o estado é de forte temporal para o dia inteiro, o que aumenta as chances de deslizamento. 

O Rio de Janeiro entrou em estágio de crise às 12h35, por conta dos problemas de mobilidade no município. A Avenida Niemeyer está fechada desde a manhã de quinta-feira, após um deslizamento de terra e não há previsão de que a pista será reaberta para o trânsito. Nesta manhã, um acidente grave que causou uma morte também fechou o Túnel Rebouças.