Empresária acorda moradora de rua com balde d’água e vídeo gera revolta

PUBLICIDADE

Um vídeo vem viralizando nas redes sociais e causando muita revolta. Nas imagens é possível ver uma mulher acordando uma moradora de rua jogando um balde de água em cima da mulher que dormia em um cantinho da calçada.

De acordo com o portal de notícias Gaúcha ZH, o caso aconteceu na cidade de Esteio, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. O vídeo teria sido gravado no último domingo (12). A moradora de rua estava abrigada da chuva no recuo de um imóvel ao lado da Praça Irmão Egídio, no centro da cidade.

No vídeo, uma mulher que supostamente seria uma empresária do ramo de segurança da região se aproxima da vítima que estava dormindo e rapidamente joga a água na moradora de rua, que se levanta espantada sem entender o que estava acontecendo.

A empresária ainda exige que a jovem saia do local e leve consigo o papelão. A mulher sai caminhando completamente humilhada e sem esboçar nenhum tipo de reação.

Vídeo provoca ira nas redes sociais


Rapidamente as imagens ganharam grande repercussão e causaram muita polêmica nas redes sociais. A atitude da mulher foi duramente criticada e a empresa dela vem recebendo retaliações.

O episódio aconteceu em terreno ao lado da unidade das Faculdades QI, na Avenida Presidente Vargas. A diretora das escolas técnicas Faculdades QI, Patrícia Cardoso, disse que ficou sabendo do ocorrido pela internet e que rescindiu o contrato de ‘tele-alarme’ com a empresa de segurança. “Trabalhamos com ensino, com educação. De forma alguma pactuamos com esta atitude. Nossas ações são baseadas em respeito e diálogo. Lamentamos o ocorrido. Foi um ato absurdo e vergonhoso“, lamentou.

Veja a repercussão nas redes sociais:

Milhares de pessoas se mostraram solidárias a moradora de rua e se mostraram indignadas com tamanha perversidade.

https://twitter.com/EduardaRohde1/status/1129112722325540866

A moradora de rua que aparece no vídeo é conhecida na região e teria cerca de 30 anos. Segundo a assistente social Daiane Garcia, assustada com a repercussão do caso a vítima passou a se esconder porque vem recebendo ameaças.