in

Dilma se irrita com fala de Bolsonaro em Dallas e promete processar presidente

G1

A rivalidade entre petistas e bolsonaristas parece que terá mais um novo e polêmico capítulo escrito nesta sexta-feira (17) pela ex-presidente, Dilma Rousseff. De acordo com informações fornecidas pela própria ex-presidente em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira.

De acordo com Dilma, a fala de Jair Bolsonaro dita para os jornalistas na cidade de Dallas, nos Estados Unidos é grave e caluniosa. O trecho dito por Bolsonaro que irritou Dilma foi o seguinte:

Quem até há pouco ocupava o governo teve em sua história suas mãos manchadas de sangue na luta armada“.

Em nota, Dilma Rousseff disse que a declaração feriu a sua história política e que jamais em toda a sua trajetória política teria participado de movimentos que pudessem ferir ou matar alguém. Em sua declaração ela disse que quem homenageia supostos heróis com as mãos manchadas de sangue é Bolsonaro que sempre presta homenagem a ícones do período ditatorial brasileiro.

Minhas mãos estão limpas e foram fortalecidas. Foi esta luta que me levou à Presidência da República
‘, escreveu.

Dilma ainda afirmou que sempre honrou o cargo que ocupou e que jamais se curvou a potências estrangeiras como faz Bolsonaro em suas viagens ao território norte-americano.

Dilma e a luta armada

Entre 1967 e 1972, Dilma participou ativamente de organizações de luta armada que lutava contra a ditadura. Movimentos estes que eram realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Sempre fugindo de forças policiais e soldados do Exército, Dilma foi presa, torturada e ficou quase três anos encarcerada cumprindo pena por desafiar autoridades da época.

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Notícias de assuntos políticos e de eventos esportivos são meu carro-chefe.

‘Quero dar meu menino de 2 anos para adoção’, desabafa pai solteiro

Espírito fofoqueiro? Mulher descobre traição do namorado em terreiro de Umbanda