Dilma se irrita com fala de Bolsonaro em Dallas e promete processar presidente

PUBLICIDADE

A rivalidade entre petistas e bolsonaristas parece que terá mais um novo e polêmico capítulo escrito nesta sexta-feira (17) pela ex-presidente, Dilma Rousseff. De acordo com informações fornecidas pela própria ex-presidente em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira.

De acordo com Dilma, a fala de Jair Bolsonaro dita para os jornalistas na cidade de Dallas, nos Estados Unidos é grave e caluniosa. O trecho dito por Bolsonaro que irritou Dilma foi o seguinte:

Quem até há pouco ocupava o governo teve em sua história suas mãos manchadas de sangue na luta armada“.

Em nota, Dilma Rousseff disse que a declaração feriu a sua história política e que jamais em toda a sua trajetória política teria participado de movimentos que pudessem ferir ou matar alguém. Em sua declaração ela disse que quem homenageia supostos heróis com as mãos manchadas de sangue é Bolsonaro que sempre presta homenagem a ícones do período ditatorial brasileiro.

Minhas mãos estão limpas e foram fortalecidas. Foi esta luta que me levou à Presidência da República
‘, escreveu.

Dilma ainda afirmou que sempre honrou o cargo que ocupou e que jamais se curvou a potências estrangeiras como faz Bolsonaro em suas viagens ao território norte-americano.

Dilma e a luta armada

Entre 1967 e 1972, Dilma participou ativamente de organizações de luta armada que lutava contra a ditadura. Movimentos estes que eram realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Sempre fugindo de forças policiais e soldados do Exército, Dilma foi presa, torturada e ficou quase três anos encarcerada cumprindo pena por desafiar autoridades da época.