Homem cria ‘lava jato para humanos’, mostra como funciona e resultado impressiona, confira

PUBLICIDADE

Na Finlândia, um homem pra lá de criativo, encontrou uma forma de tomar banho fazendo o mínimo esforço. Matti Paaso mora em Helsinki e disse que teve a ideia de criar este ‘lava jato humano’ pensando principalmente nas pessoas com problemas de mobilidade, porém, pode ser usado por qualquer pessoa.

A invenção é ideal para aquelas pessoas que tem dificuldades para exercerem certos movimentos, mas também atende bem aos mais preguiçosos. O sistema automatizado de limpeza humana vem chamando a atenção de todos e Matti acredita que sua invenção pode ser instalada inclusive em hospitais ou casas com idosos.

Paaso resolveu chamar sua invenção de ‘lavador de humanos’ e um detalhe interessante é que ela ocupa o espaço de um chuveiro comum, ou seja, não é preciso ampliar o espaço usado para banho, pois o equipamento se adapta perfeitamente ao local.

O aparelho conta com uma escova rotatória que vai passando levemente pelo corpo, mantendo uma velocidade constante e promovendo assim a limpeza. Tem um botão de emergência que interrompe o funcionamento da máquina imediatamente, basta apertá-lo. E o aparelho desliga automaticamente após 15 minutos.

Apesar de parecer uma invenção simples, Matti Paaso precisou de 3 anos para chegar ao modelo final e pelo menos 4 protótipos foram criados e aperfeiçoados. Apesar da máquina desligar após três minutos, o inventor garante que após três minutos a pessoa já está de banho tomada e poderá desligar o equipamento.

Como a escova acaba fazendo uma massagem enquanto lava, pode ser que a pessoa queira ficar um pouco mais no banho. Um hospital já testou a invenção e todos gostaram muito. O problema por enquanto é o valor, pois cada ‘lava jato humano’ custa R$ 18 mil.