Barça e os 300 milhões que deixam Messi em apuros

PUBLICIDADE

O Barcelona está já planejando a nova temporada. Nas últimas semanas vem se falando cada vez mais em novos reforços para o time ficar mais forte ainda, especialmente após a derrota na Champions. A diretiva catalã sente que o time precisa de mais para poder atacar novamente a prova, mas para comprarem todos os reforços sonhados, o Barça vai precisar vender. 

Barça vai fazendo contas para a nova temporada

O Barcelona já assinou Frenkie De Jong para a nova temporada e teria negociações quase fechadas por Antoine Griezmann e De Ligt. Porém, além dos dois jogadores, o Barça teria ainda outras prioridades para esse mercado. 

O Barça deveria contratar ainda um lateral-direito de primeiro nível, um substituto para Jordi Alba, um goleiro para o lugar de Cillessen, que estaria de saída, e ainda uma alternativa para Luís Suárez. O problema é que os cofres do Barça têm um limite, que corre o sério risco de transbordar.  

Barça pode fazer 300 milhões de euros

De acordo com o site Don Balón, o Barça precisaria de 300 milhões de euros, para não por em risco a estabilidade econômica do time e poderem contratar De Ligt e Griezmann, que seriam as grandes prioridades de Leo Messi. Para satisfazerem esses pedidos, o Barça vai gastar 200 milhões de euros nos dois jogadores e, portanto, o time precisaria vender vários jogadores, para buscar esse dinheiro. 

O Barça estaria tentando vender jogadores com grande valor de mercado, mas que não sejam tão importantes assim no time. Philippe Coutinho é logicamente o primeiro da lista. Mesmo não estando jogando em seu melhor nível no Barça, o brasileiro poderia render uns 120 milhões de euros. Também Samuel Umtiti deixou de ser um indiscutível e tem vários interessados. O francês poderia sair por uma proposta entre 60 e 80 milhões.

Valor parecido custaria Ivan Rakitic, que seria substituído no Barça por Frenkie De Jong. Finalmente, Cillessen deverá sair por um valor próximo dos 30 milhões de euros, ele que quer sair para um time onde possa fazer mais minutos. E também Malcom poderia sair, ele que não está ganhando muitas chances com Valverde. O atacante brasileiro renderia um valor próximo dos 40 milhões de euros.