Barcelona em dificuldades com Piqué e o Real Madrid pode aproveitar

PUBLICIDADE

Em Barcelona, todos garantem que a assinatura do Mathijjs de Ligt pelo Barça é uma realidade. O zagueiro do Ajax realizou uma temporada sensacional e, com apenas 19 anos de idade, ele é um dos favoritos desse mercado. Porém, parece que o Barça vai mesmo levar a melhor sobre a concorrência, garantindo o passe do zagueiro holandês. 

Reforço para a defesa 

Portanto, De Ligt vai se juntar a Gerard Piqué, Clement Lenglet, Jean-Clair Todibo e Samuel Umtiti na defensiva do Barça, isso, se Umtiti seguir no time, o que ainda não seria completamente certo. O zagueiro francês não agradou muito, essa temporada, e ele continua tendo vários times interessados, pelo que o Barça poderia mesmo vender e com esse dinheiro pagar De Ligt.  

Ainda assim, com ou sem Umtiti, há um outro craque do Barça temendo com a chegada de De Ligt. E é nenhum outro do que Gerard Piqué. Essa temporada, o catalão vem se exibindo em um nível muito bom, mas ele sente que brevemente todos esses jovens com muita qualidade vão acabar o relegando para o banco. De Ligt seria, portanto, mais uma ameaça para Piqué, que sente que todos os zagueiros podem ter chances para serem titulares. Por isso, Piqué não estaria muito a favor da chegada do holandês, que já é um dos melhores do mundo em sua posição. 

Real Madrid entra na ‘corrida’ 

E seria precisamente toda essa concorrência no Barça, que Florentino Pérez tentaria usar para convencer De Ligt a descartar o Barça e aceitar a oferta do Real Madrid. O zagueiro seria um pedido de Zinedine Zidane, que vê todo o potencial de De Ligt.  

Não só o Real Madrid conseguiria um importante reforço, como também estariam impedindo o Barcelona de ganhar mais uma boa opção para seu elenco. Um negócio que pode ser muito importante para a equipa de Madrid.