in

AliExpress anuncia entregas mais rápidas para o Brasil; saiba novo prazo

SkyHub / Montagem: Fabrício Veloso

O AliExpress já se tornou conhecido parceiro de milhares de brasileiros que gostam de comprar pela internet e, dessa forma, ter um produto de qualidade satisfatória pagando um preço acessível. O problema é que, na maioria das vezes, o site de comércio chinês promete – e cumpre – as entregas para o Brasil em um período que leva de 30 a 60 dias após confirmado o pagamento.

Se o valor do frete representa um atrativo para os consumidores, o tempo de entrega das mercadorias desmotiva muita gente, que pode optar por pagar muito mais pelo mesmo produto em terras brasileiras, desde que chegue rapidamente.

Mas, essa espera exaustiva acabou. O famoso site chinês anunciou, nesta quinta-feira (16), uma nova modalidade de entregas que reduz o tempo do frete para o Brasil para menos de um mês – entre 22 e 28 dias. Trata-se do AliExpress Premium Shipping, uma parceria entre a companhia e a Cainiao Networke, braço logístico do Alibaba, conglomerado do qual a AliExpress também é parte.

De acordo com a AliExpress, a nova modalidade é muito mais vantajosa para o usuário, pois, além de reduzir em 50% o tempo de transporte das mercadorias, vai permitir o rastreamento das encomendas, oferecendo aos usuários uma economia de até 59% no custo do envio. A opção é vantajosa, principalmente, para quem compra produtos eletrônicos, pois, ainda que o valor de importação seja um pouco maior, é compensatório pela diferença do que é cobrado nas lojas brasileiras e nas internacionais.

Em comunicado para a imprensa, o diretor regional da AliExpress para a América Latina, Kang Huang, afirmou que a nova modalidade para o Brasil “representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”.

Leia Também

Escrito por Fabrício Veloso

Jornalista por formação e muita paixão, radialista, fã de boas histórias e de ótimos 'causos'.
Desde 2004, atuo nesse fascinante e desafiador mundo das notícias e da Comunicação.
Contato: fagvbh@gmail.com

Next post

Porta aberta para estrela do Real Madrid: ‘Pode ir para o Barça’

Luto no sertanejo: morre integrante de uma das maiores duplas da história do Brasil