Alerta! Desafio Momo vai virar filme de terror e polêmica poderá voltar com força total

PUBLICIDADE

A boneca Momo voltou a assombrar crianças e adolescentes nos primeiros meses deste ano, deixando pais e professores pra lá de preocupados, principalmente depois que começaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp a notícia de que uma criança morreu por causa do tal desafio.

Aos poucos a Momo foi perdendo força e finalmente saiu de cena, deixando pais e professores e aliviados. Só que o fenômeno virtual Desafio Momo irá ser transformado em filme e já está causando polêmica.

Segundo o site Movie Web, a produção se chamará ‘Getaway’ e as gravações começarão a ser feitas em breve pelo cineasta Lilton Stewart III. No elenco, as atrizes Stef Beaton, Charlotte Spencer e Rianne Senining, além dos atores Georgie Storm Waite e Alex Brown.

Já tem até a sinopse do filme circulando nos Estados Unidos dizendo que a história será sobre um grupo de estudantes do ensino médio que se hospedam em uma casa na floresta. Durante a conversa, um dos jovens resolve contar aos companheiros sobre a lenda da boneca Momo, que seria um espírito que apossou de um corpo de pássaro, mas que tem feições de uma mulher deformada.

Esta criatura ficava assombrando as pessoas e dando ordens para cumprirem desafios através de telefonemas ou então mensagens de texto. A princípio todos se divertem acreditando ser apenas uma brincadeira, mas logo o filme se transforma completamente e cada um dos estudantes vai desaparecendo, deixando os demais em pânico.

O longa não tem previsão de estreia, mas já tem causado polêmica, pois muitos pais temem que este filme volte a reforçar o ‘Desafio Momo’ na internet.

Esta história começou a circular na verdade ainda no ano de 2016, após a obra do escultor japonês Keisuke Aisawa ser fotografada e a imagem parar na web. Alguns internautas criaram histórias sobre a tal criatura, dizendo que quem vê a Momo precisa cumprir o desafio, que geralmente consiste em machucar alguém ou a si mesmo.