Sopa limpa o organismo em 3 dias, combate inflamações e elimina gordura da barriga

PUBLICIDADE

Uma sopinha é sempre apreciada, principalmente no inverno quando as temperaturas estão mais baixas. Nesse período do ano a maioria das pessoas aprecia ingerir alimentos mais quentes. Se for possível aliar uma sopinha saborosa com a perda de peso fica ainda melhor para o consumo.

Essa matéria vai ensinar uma receita que concilia as duas coisas. Um prato delicioso que ajuda a eliminar a gordurinha indesejada da barriga. Além disso, essa sopinha vai fazer uma limpeza no organismo, auxiliando no combate a inflamações.

O segredo está nos ingredientes usados na receita. No total, são cinco poderosos alimentos que são anti-inflamatórios. Entre eles estão o alecrim, a cebola, o gengibre, açafrão-da-terra e inhame. O alecrim é uma erva que tem propriedades antioxidantes e substâncias que ajudam a combater inflamações.

A cebola também age como anti-inflamatório e também é um ótimo aliado para “afinar” o sangue. O gengibre também tem propriedades anti-inflamatórias e acelera o metabolismo. Estudos realizados têm considerado o açafrão como um alimento anticâncer. Já o inhame tem a fama de ajudar a limpar o sangue, sendo ótimo para enriquecer a sopa.

Com tantos benefícios reunidos, essa sopinha é excelente para compor o cardápio de qualquer um, até mesmo a galara que deseja emagrecer.

Para fazer a receita vai ser necessário 1 xícara de abóbora picadinha, 3 inhames, 1 cenoura picada, 1 tomate picadinho descascado e sem sementes, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de chá de açafrão, 1 raminho de alecrim, 1 de tomilho e sal a gosto.

O primeiro passo é refogar o alho e a cebola no azeite. Em seguida, acrescente a os legumes e adicione água até amolecer. Bata tudo no liquidificador e leve novamente ao fogo para engrossar. Por último coloque o açafrão, o gengibre, alecrim e o sal. Se desejar fazer uma desintoxicação no organismo tome a sopinha no almoço e no jantar durante três dias.