Por R$ 45 milhões, venda de jogador é tratada como certa no São Paulo

PUBLICIDADE

A chegada do técnico interino Vagner Mancini e, de Cuca de forma definitiva, para o restante da temporada, mudaram o São Paulo de patamar. O clube vem numa sequencia muito positiva de resultados e começa desenvolver um futebol que agrada a torcida.

Depois da saída de Jardine, Vagner Mancini colocou a garotada para jogar e Cuca deu sequência na mesclagem de juventude com experiência colocando o clube gigante de volta aos eixos. Depois de um começo muito negativo de temporada, com uma eliminação precoce na Libertadores, os resultados positivos começaram a aparecer e o tricolor do Morumbi chegou a final do Paulistão.

O problema é que o bom desempenho de alguns jogadores vem chamando a atenção dos clubes brasileiros e do do futebol mundial. Um deles é o do zagueiro Arboleda que passa por uma fase fantástica no São Paulo. O equatoriano é sondado por diversos clubes da Europa desde a temporada passada e sua saída é dada como certa pela direção do São Paulo.

A saída eminente tem pelo menos dois motivos. Pela parte do clube, a venda do zagueiro colocaria as finanças do clube em dia e aumentaria as chances do clube segurar Antony, joia tricolor que é cobiçada por gigantes europeus. O outro motivo é que o próprio Arboleda revelou para a diretoria tricolor que tem um sonho de atuar da Europa e quer sair ainda em 2019.

O valor estabelecido seria na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) e interessados não faltam. Clubes da Itália, Espanha, França e Portugal avaliam uma investida. Um clube que já teve seu nome vazado pela imprensa na tentativa de fechar com Arboleda é o Atlético de Madrid, já que Diego Godín está de saída para Inter de Milão, sendo assim o colombiano é o grande alvo dos espanhóis.