Araos é liberado pelo Corinthians e clube brasileiro deve ser o destino

PUBLICIDADE

Como prometido pelo presidente Andrés Sanchez, os próximos dias do Corinthians serão para resolver algumas questões internas do clube. O Timão irá aproveitar o final do primeiro semestre de 2019 para definir o seu elenco para o restante da temporada.

Com um elenco recheado de jogadores nesta temporada de 2019, alguns nomes foram deixados de lado pela comissão técnica. Com isso, a diretoria do clube alvinegro já sabe quais nomes poderá negociar, tendo em vista que não afetará o grupo para o restante do ano.

Sem a utilização do técnico Fábio Carille, o meio-campista Angelo Araos será emprestado pelo Timão. O comandante do Corinthians autorizou a negociação do chileno, que atualmente está fora dos planos da comissão técnica alvinegra.

A diretoria do Corinthians e o empresário de Araos chegaram em um consenso para negociar o empréstimo do jogador e agora resolvem apenas as últimas pendências para selar a saída temporária do atleta. O chileno foi alvo de algumas especulações, mas o Timão avisa que a preferência é de que ele fique no futebol brasileiro.

O Araos tem algumas procuras. Temos conversado com ele e com o empresário dele. Pode ser que nos próximos dias haja uma novidade, mas, por enquanto, não tem nada decidido” disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

Vale ressaltar que Araos foi contratado em 2018, por um valor de R$ 17 milhões, porém o jovem de apenas 22 anos não conseguiu se adaptar ao Corinthians. Por iss, o Timão estuda emprestá-lo para algum outro clube brasileiro, para que ele ganhe experiência no futebol nacional.