Em baixa, lateral-esquerdo deve trocar o Santos pela Europa

PUBLICIDADE

O Santos vem surpreendendo muita gente neste primeiro semestre. Sem fazer altos investimentos em contratações, o clube paulista está obtendo bons resultados na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Na competição de pontos corridos, a equipe comandada por Jorge Sampaoli ocupa a segunda colocação com 10 pontos, ficando atrás do arquirrival Palmeiras, que tem a mesma pontuação, levando vantagem apenas no saldo de gols.

Pela Copa do Brasil, o Peixe está indo bem, disputando, no momento, as oitavas de final. O adversário é o Atlético-MG, que conta com um elenco qualificado. A primeira partida já aconteceu, em Minas Gerais, e empatou em 0 a 0.

No entanto, foi na disputa do Campeonato Paulista que um jogador não caiu nas graças de Jorge Sampaoli. Trata-se do lateral-esquerdo Orinho. Seu último jogo pelo clube foi na derrota para o Botafogo-SP, por 4 a 0.

Aos 23 anos, o jogador dificilmente voltará a ser aproveitado pelo treinador santista. Sendo assim, Orinho não deverá renovar seu vínculo contratual e vai optar por respirar outros ares.

Quem demostra interesse em sua contratação é o Portimonense, de Portugal. O Campeonato Português está há uma rodada de seu fim e o clube ocupa apenas a 11ª colocação.

Orinho tem contrato com o Santos até o fim de maio, o que aumenta ainda mais a possibilidade dele trocar de clube. Segundo as informações do Fox Sports, o Portimonense já fez proposta para o jogador e aguarda por uma resposta.

O lateral-esquerdo vem sendo analisado pelo clube português desde a temporada passada. Neste ano, ele ainda jogou como titular do Santos em algumas oportunidades, mas caiu de rendimento e foi esquecido por Sampaolli.