Corinthians pode contratar zagueiro da seleção uruguaia

PUBLICIDADE

Para ter um elenco mais qualificado e brigar por títulos importantes na temporada, o Corinthians terá que fortalecer alguns setores do time. A diretoria alvinegra acredita que a parte defensiva tem que ser melhorada ainda neste ano.

No momento, o técnico Fábio Carille escolhe Henrique e Manoel como a dupla de zaga titular. Além deles, o Timão tem outros nomes no elenco que podem ganhar oportunidades ao longo do ano, como Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique.

O Corinthians segue com expectativas de acertar a contratação do zagueiro Gil, que pretende retornar ao futebol brasileiro. Ele não vai renovar seu contrato com o Shandong Luneng, da China, que deixa o clube paulista ainda mais confiante.

Além de Gil, o Timão está analisando outro nome no mercado da bola. Trata-se do zagueiro Gastón Silva, que não está passando por um bom momento pelo Independiente. Vale destacar que ele também joga na seleção uruguaia.

Segundo as informações de Rodrigo Bueno, jornalista do Fox Sports, o Corinthians tem interesse em acertar a contratação do jogador uruguaio. Aos 25 anos, ele atua como zagueiro e pode também fazer a função de lateral-esquerdo.

Flamengo e Grêmio também estão analisando a situação de Gastón Silva e podem disputar sua contratação com o clube do Parque São Jorge. Lembrando que os mesmos clubes também estão disputando o zagueiro Gil.

A própria imprensa argentina revela que Gastón Silva está encontrando dificuldades para atuar no Independiente. Esse mau momento do zagueiro pode culminar em sua saída do clube.

Gastón Silva seria uma excelente contratação para o Corinthians, que ainda não encontrou uma estabilidade no setor defensivo. Além dele, o clube está otimista em relação a chagada de Gil, que já teve uma boa passagem pela equipe.