in

7 cartazes dos protestos pela educação que merecem ser eternizados

G1 - Belo Horizonte (MG) tem protesto contra bloqueios na educação — Foto: Antônio Salaverry/Arquivo pessoal
Publicidade

Nesta quarta-feira (15) aconteceram manifestações em todo o Brasil, estudantes, professores e a população foram para as ruas mostrar o quanto estão insatisfeitos com o corte de investimento na educação proposto pelo governo de Jair Messias Bolsonaro (PSL). Como de costume milhares de pessoas empunharam cartazes para demonstrar as suas opiniões em meio à multidão.

Publicidade

Entre milhares de cartazes, alguns chamaram a atenção por causa do humor e da criatividade e de acordo com o portal de notícias Catraca Livre, alguns deles devem entrar para a história das manifestações. O grito de socorro pela educação ecoou em todo o território nacional, o protesto já é considerado um dos mais criativos de todos os tempos.

Publicidade

Indignação e criatividade marcaram as manifestações contra corte de verba na educação

Mesmo diante de situações graves, o povo não perde o bom humor e durante grandes eventos como o que aconteceu neste dia 15 de maio a criatividade e irreverência do brasileiro vem à tona. Veja alguns melhores cartazes exibidos ontem durante os protestos, que na grande maioria fazia oposição ao governo:

Nas ruas onde a democracia prevalece os estudantes sentiram-se no direito de se expressar, o que aconteceu de maneira pacífica na maioria dos cidades onde elas aconteceram.

Publicidade

Houveram manifestações em 26 estados e no Distrito Federal, a população saiu às ruas para exigir educação de qualidade.

Em viagem oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro chamou os estudantes brasileiros de “idiotas úteis“.

As palavras de Bolsonaro caíram como uma bomba e foram duramente criticadas até mesmo por alguns de seus aliados. “Educação também é saber ouvir, discutir com respeito e encontrar soluções para os nossos desafios, e isso vale para todos os lados. O Congresso vai fazer o seu papel: ouvir, discutir e apontar caminhos”, afirmou o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Indignado com as manifestações, Bolsonaro disse que os estudantes que estavam  nas ruas sequer sabiam a fórmula da água.

 A hashtag #TsunamiDaEducação chegou a ser a terceira mais popular em todo o mundo. 

Investir em educação e saúde de qualidade é prioridade nos países desenvolvidos, sucatear as universidades paralisa pesquisas e promove um enorme atraso no desenvolvimento de qualquer nação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Ex-paquita Ana Paula confessa que se cortou e revela toda a verdade por trás da polêmica

Corinthians pode contratar zagueiro da seleção uruguaia